Imagem relacionada
Reinaldo Gottino/Reprodução

Neste sábado (26), o apresentador e jornalista Reinaldo Gottino completou quatro anos à frente do Balanço Geral SP, da RecordTV. Atualmente, a atração é um dos grandes sucessos da grade da emissora.

Marcando médias entre 8 e 10 pontos de Ibope na Grande São Paulo, e liderando com o quadro A Hora da Venenosa, apresentado por Fabíola Reipert, Gottino vive o seu grande auge na carreira.

Ele começou no dia 26 de maio, meio que “no susto” por conta de uma movimentação inesperada que acontecia. Luiz Bacci, que era apresentador da atração até ali, decidiu aceitar uma proposta da Band e assinou contrato de 3 anos.

No início, Gottino foi visto como um substituto. O jornalista é um baluarte da emissora, e fez fama em São Paulo graças ao comando do SP Record, no final da década passada na própria emissora.

Gottino ficou conhecido pela capacidade de apresentar grandes maratonas de jornalismo, como aberturas ao vivo – a mais importante delas foi a do sequestro da jovem Eloá, em 2008.

No entanto, tudo muda com a saída de Bacci. Ele acaba mantendo os números e consegue dar sua cara para o programa, que passa a misturar cada vez mais jornalismo e entretenimento.

Em 2018, Gottino consegue manter a vice-liderança com tranquilidade e chega a vencer a Globo no confronto contra o Jornal Hoje e o Vídeo Show. Para celebrar a data, ele recebeu uma homenagem da sua equipe, que ele postou em suas redes sociais.

“Sem palavras pra agradecer o carinho da equipe!!!! Gottinão 4 anos de Balanço!!!!”, escreveu Gottino.