Resultado de imagem para marcelo rezende e filho
Diego Esteves (filho) e Marcelo Rezende (pai) / Foto: Divulgação Record TV.
Para lembrar o primeiro aniversário da morte de Marcelo Rezende, a Record TV vai exibir quatro especiais entre 30 de agosto e 20 de setembro. Três deles serão compilações de entrevistas feitas pelo jornalista. Com conteúdo inédito, o quarto programa trará o jornalista Diego Esteves, um dos cinco filhos do ex-Cidade Alerta, à frente de uma homenagem.

Esteves entrevistará pessoas que foram importantes na vida de Marcelo Rezende (1951-2017), que morreu aos 65 anos, em 16 de setembro do ano passado, vítima de um câncer devastador no pâncreas e no intestino, descoberto apenas quatro meses antes.

Diego Esteves mora em Buenos Aires. Ele escreve perfis para a revista Caras argentina e trabalha como entrevistador em uma emissora de rádio, a Mitre.

Os outros três especiais serão apresentados por jornalistas que tiveram importância na passagem de Rezende pela Record. Percival de Souza e Fabíola Gadelha formarão uma dupla; Luiz Bacci e Lilliany Nascimento, a Capitão Nascimento, outra; e Bruno Peruka e Silvye Alves, a terceira.

Parceiros ou "crias" de Rezende, esses jornalistas darão uma nova "embalagem" para entrevistas que a Record TV considera relevantes na trajetória do apresentador e repórter na emissora.

Entre as entrevistas, estarão as do ex-deputado Hildebrando Pascoal, acusado de liderar quadrilha e esquadrão da morte no Acre; o ex-goleiro Bruno Fernandes de Souza; Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque; e o ex-ator Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez, filha da novelista Gloria Perez.

Os quatro programas também farão parte das comemorações dos 65 anos da Record TV, fundada em 27 de setembro de 1953.