Novo logo marca nova fase da plataforma de streaming da TV Globo, que recebeu títulos de produtoras internacionais para acirrar a briga com a Netflix. Saiba mais.

novo-logo-identidade-visual-globo-play-1
 
O Globo Play já é um grande conhecido dos brasileiros. Com o apoio de mídia de um canal assistido por 100 milhões de brasileiros todos os dias, o serviço de streaming da TV Globo se prepara para uma reformulação completa, incluindo séries e filmes internacionais em seu catálogo para brigar frente a frente com a Netflix.

Será a primeira vez que a plataforma da Globo irá incluir produções não originais em seu serviço. A emissora já começou a comunicação da distribuição exclusiva de The Good Doctor e ainda falou abertamente sobre a possibilidade da vinda dos títulos The Big Bang Theory, The Handmaid’s Tale, The Gifted, Dr. House, Arquivo X e Modern Family.

Além das séries de outros produtores, o Globoplay também pretende em um segundo momento apresentar filmes de alguns dos estúdios com os quais a emissora já tem parceria: Disney, Warner Bros, Fox, Sony e Universal. “Vamos ser tão grandes quanto qualquer player internacional”, afirmou João Mesquita, diretor geral do app.

Novo logo e nova identidade visual Globoplay

Para refletir toda a mudança de negócio, a Globo preparou um novo logo e uma identidade visual totalmente reformulada para a marca GloboPlay.

No lugar do logo da emissora e um símbolo com o botão play ao lado, na imagem que a emissora já utiliza nas redes sociais é possível ver um novo logo com traços mais arredondados e um símbolo que representa o botão “play” no lugar do círculo menor que compõe o tradicional logo da TV.

novo-logo-globo-play-antes-depois.png

Além disso, a tipografia também foi totalmente refeita. As letras em caixa alta com cantos arredondados saem para dar espaço a uma versão totalmente em caixa baixa e mais moderna, dando um ar contemporâneo ao texto.

tipografia-globoplay-antes-e-depois.png