Resultado de imagem para rede amazonica
Rede Amazônica afiliada Rede Globo.

A TV Liberal, retransmissora da Rede Globo no Pará, é o novo sonho de consumo do empresário Phelippe Daou Júnior, do Grupo Rede Amazônica. As conversas entre Phelippe e os irmãos Maiorana que dirigem a tv paraense, estão ainda em fase inicial. A Delta Publicidade, que administra os jornais “O Liberal” e “Amazônia”, não conseguiu vencer a crise financeira iniciada em meados de 2016. Em 2017 o principal executivo do grupo, Rômulo Maiorana Júnior, foi afastado pelos irmãos Ronaldo, Rosângela, Roberta, Angela e Rose Maiorana, acusado de ser o responsável pelos problemas financeiros do grupo.

O que entrava a negociação de Phelippe com a Delta Publicidade é o fato do grupo paraense condicionar a venda da TV a um pacote no qual estaria incluído também o jornal O Liberal, o que Phelipinho não quer.


Caso as negociações para a venda da TV ao Grupo Rede Amazônica avancem, apesar do travamento momentâneo, Phelippe Daou Junior terá realizado o sonho do pai, o jornalista Phelippe Daou, de marcar presença com a tv no Pará, onde a rede inaugura nesta quarta a rádio CBN Amazônia.