Sophia Abrahão e Vivian Amorim / Foto Divulgação: TV Glogo e Gshow.



Apesar de manter a liderança isolada na média dia na Grande São Paulo, a TV Globo vem enfrentando dificuldades para conquistar bons índices com algumas atrações. Em diferentes horários, três programas, atualmente, são os preferidos da concorrência.

Vídeo Show, que não para de sofrer reformulações, é o grande problema atual. Como a possibilidade de cancelamento da atração não é cogitada, os diretores tentam salvá-la de todas as formas. A atração vespertina, que de fixa só tem Sophia Abrahão, perde há meses para a Record no Ibope. Fabíola Reipert e suas fofocas do ‘Hora da Venenosa’ são líderes em SP.

Outro programa que já tem fixo o segundo lugar de audiência é o Conversa com Bial. O talk show da Globo perde diariamente para o The Noite, apresentado por Danilo Gentili, e semanalmente para o humorístico A Praça é Nossa. Ratinho é outro que já venceu o programa de Pedro Bial, apresentado nos finais das noites.

A Globo também sofre nos finais de semana. O matinal É de Casa voltou a perder forças contra os desenhos animados do SBT, exibidos na sessão Sábado Animado. Com Patrícia Poeta, André Marques, Cissa Guimarães, Zeca Camargo e Ana Furtado, o programa sofre para ganhar do infantil. Nas últimas semanas, o É de Casa ou perdeu ou empatou com o SBT na faixa. Sinal de alerta ligado!