A Record TV enfim escolheu as protagonistas de suas próximas produções na teledramaturgia, "Jezabel" e "Topíssima".

A macrossérie, que está sendo escrita por Cristianne Fridman para substituir a novela "Jesus" a partir de março, será estrelada por Lidi Lisboa.

A atriz viverá Jezabel, personagem da Bíblia que foi esposa de Acabe, o rei de Israel. Profundamente religiosa, espalhou a idolatria e abusou do poder que possuía, colocando-se ativamente contrária ao Deus de Israel.

Na emissora, Lidi já atuou em "Belaventura" (2017) e "Escrava Mãe" (2016).

Outros nomes confirmados na produção são André Bankoff, Juliana Xavier, Alexandre Slavieiro, Juliana Knust, Raphael Sander e Fernanda Nizzato.

Até então cancelada, a novela "Topíssima" foi resgatada pela Record TV e substituirá a reprise de "A Terra Prometida" a partir de maio, reativando o segundo horário de dramaturgia da emissora.

Também de autoria de Cristianne Fridman, que já escreveu todos os 130 capítulos previstos, a trama será protagonizada por Camila Rodrigues, que viverá Sophia.

Na Record TV desde 2012, a atriz já atuou em “Rei Davi”, “José do Egito”, “Os Dez Mandamentos” e “Belaventura”. Recentemente, foi uma das participantes da quarta temporada do reality show “Dancing Brasil”, que teve sua grande final exibida nesta quarta-feira (5).

Camila Rodrigues já iria estrelar "Topíssima" no início do ano. Com o seu cancelamento, porém, ficou aguardando outros projetos na casa e agora estava cogitada para "Jezabel". Até que a emissora decidiu mantê-la na próxima novela e chamou Lidi para a macrossérie.

Por outro lado, Dudu Azevedo era o mais cotado para viver o mocinho de "Topíssima", o que não será possível, já que ele atualmente é Jesus na novela homônima.

O elenco está sendo remontado e deve ganhar novos nomes em breve.