Após articular para que a segunda temporada da novela “Jesus” fosse produzida, a Record TV já não mais confirma que, de fato, irá exibir a continuação da saga do Rei dos Judeus em sua programação.
De acordo com informações do site NaTelinha, a decisão ainda está longe de ser definitiva e passa por alguns pontos que estão sob análise do setor de dramaturgia e de programação da emissora.
“Jesus” tem tido audiência até certo ponto satisfatória para a Record TV, superando suas antecessoras. Até o momento, a saga do Messias tem 9,6 pontos acumulados de média geral, mas está em ritmo de queda, por conta do final de ano, quando o número de TVs ligadas é reduzido.
Entramos em contato com a assessoria da Record TV, que foi enfática na resposta: “A Record TV não fará uma segunda temporada de ‘Jesus’”.

Questão comercial

Apesar da posição, o que corre nos bastidores é um pouco diferente. O departamento comercial e outros diretores ainda insistem para tirar o projeto da gaveta.
Foi apurado de que a informação procede. Nos Estados Unidos, por exemplo, “Jesus” foi a novela mais vista por diversas vezes na programação noturna. Vale ressaltar que a maioria do público das telenovelas brasileiras nos EUA é latino que reside no país.“O Carlos Alves (diretor de produção de dramaturgia) quer que seja feito porque ele conversou com uma série de produtores estrangeiros que querem comprar o produto”, afirmou um funcionário do alto escalão da Record TV, sob a condição de sigilo. Segundo ele, “Jesus” tem sido um sucesso comercial em vendas para outros países e a audiência tem sido satisfatória.

Entraves artísticos

Do ponto de vista artístico, porém, há um entrave. Ou vários. A autora da obra, Paula Richard, ainda está em dúvida se é uma boa ideia investir na continuação de “Jesus” e não planejou uma história continuada.
O elenco seria outra questão a ser resolvida. O protagonista da história, Dudu Azevedo, não viu com bons olhos a sugestão de permanecer num mesmo papel por tanto tempo. “Ele quer descansar a imagem e encarar novos desafios”, comentou um amigo do ator.
Além disso, o próprio diretor artístico da emissora, Marcelo Silva, não é tão favorável ao projeto. Na semana passada ele estava nos Estados Unidos, mas uma pessoa ligada ao chefão da Record TV afirmou que ele não gostaria de ver produzida mais uma temporada da novela.
Conversando com pessoas ligadas à produtora Casablanca, que produz a trama, sabe-se que não há qualquer movimento para uma nova temporada. “Se isso for acontecer, dificilmente sai do papel em 2019”, encerrou uma fonte.