Um dos melhores momentos do SBT no ibope diário ocorre por volta das 19h50, quando termina o "Cidade Alerta", da RecordTV. É quando a audiência do "SBT Brasil" ganha um respiro e mais público --o que é bom para o SBT e seus anunciantes. Mas, segundo o colunista Ricardo Feltrin, da UOL essa folga pode estar com os dias contados.

A RecordTV ampliar em mais de 30 minutos o "Cidade Alerta" de Luiz Bacci, e depois ainda deve emendar ao telejornal as novelas "Topíssima" (inédita) e "Jesus".

O objetivo principal da RecordTV ao espichar o "Cidade Alerta" com ideia de prolongar os momentos de terceiro lugar no SBT em horário nobre.

Em alguns dias, o telejornal de Bacci chega a marcar dois dígitos em audiência em São Paulo, e a abrir até quatro pontos de vantagem sobre a emissora de Silvio Santos chegando a liderança em muitas vezes.

Mas, há um porém. Ainda há muita incerteza dentro da RecordTV sobre como será a performance da novela "Topíssima", cujo argumento é da filha de Edir Macedo, Cristiane Cardoso.

A novela já deveria ter ido ao ar no ano passado, mas acabou sendo descartada. Agora, voltou com força.

A propósito, o contrato de Bacci com a Record vence no próximo mês. Ambas as partes já iniciaram conversas para uma eventual renovação.