A Globo já tem agendadas as estreias de “Órfãos da Terra” e “Dias Felizes”, substitutas de “Espelho da Vida” (às 18h) e “O Sétimo Guardião” (às 21h). Segundo informações obtidas, resta apenas a definição acerca do lançamento de “Malhação – Toda Forma de Amar”, escalada para a vaga de “Vidas Brasileiras”.
 
Espelho da Vida”, escrita por Elizabeth Jhin, chega ao fim no dia 1º de abril, segunda-feira. No dia seguinte (2), estreia “Órfãos da Terra”; a novela de Duca Rachid e Thelma Guedes aborda o drama dos refugiados, a partir do romance de Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes). No elenco, Alice Wegmann, Cássio Gabus Mendes, Eliane Giardini, Herson Capri, Letícia Sabatella, Marcelo Médici, Marco Ricca, Nicette Bruno, Paulo Betti e Rodrigo Simas, dentre outros.

Trama de Aguinaldo Silva, “O Sétimo Guardião” terá seu último capítulo exibido no dia 17 de maio, sexta-feira – com reapresentação no sábado, 18. Desta forma, o primeiro capítulo de “Dias Felizes”, de Walcyr Carrasco – anteriormente agendado para 13 de maio e 3 de junho – irá ao ar na segunda-feira, 20 de maio. O folhetim conta com nomes como Fernanda Montenegro, Juliana Paes, Marcos Palmeira, Nathalia Dill, Paolla Oliveira e Reynaldo Gianecchini.

Já “Malhação – Vidas Brasileiras”, de Patrícia Moretzsohn, tem término previsto para 17 de abril, quarta-feira. Por conta da Sexta-Feira da Paixão (19) e da Páscoa (21), implicando em feriado prolongado, a Globo deve reservar para a segunda-feira seguinte, dia 22, o lançamento de “Toda Forma de Amar”, texto de Emanuel Jacobina, estrelado por Henri Castelli, Joaquim Lopes, Mariana Santos, Paloma Duarte, Roberto Bomtempo, Roger Gobeth e Rosane Mulholland, dentre outros.