Aguinaldo Silva escala serial killer para esquentar 'O Sétimo Guardião'

Aguinaldo Silva anunciou que o Sétimo Guardião terá um assassino a partir de abril - Fabiano Battaglin/TV Globo

Aguinaldo Silva vai promover uma virada e colocar um serial killer em 'O Sétimo Guardião' para tentar esquentar a trama. O autor anunciou em rede social que os próximos capítulos serão sangrentos e que um assassino começará a atacar a cidade fictícia de Serro Azul em cenas que irão ao ar a partir do início de abril.

Na tentativa de envolver o público e melhorar a audiência da novela das nove, o escritor deu o spoiler em seu Twitter na manhã desta segunda-feira (4). "Vai haver sangue! A partir do capítulo 123 um serial killer começa a atacar em O Sétimo Guardião, faz várias vítimas... E Serro Azul nunca mais será a mesma!", postou.

A novela protagonizada por Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa não sofre apenas por causa da audiência menor que suas antecessoras. A falta de repercussão da trama junto ao público também preocupa a produção, que estimulou os profissionais envolvidos a partirem para o "tudo ou nada" para salvar a história.

Quando completou dois meses no ar, O Sétimo Guardião começou uma luta para afastar a zica e reverter o jogo. O novelista passou a reescrever capítulos, investir nos romances de outros casais jovens, já que a química entre Luz e Gabriel nunca existiu. 

Fevereiro foi apontado como decisivo para a trama "pegar", mas isso não aconteceu. Com audiência média de 27,3 pontos na Grande São Paulo, pouca frente de gravações e desentendimentos nos bastidores, O Sétimo Guardião ficou aquém de suas antecessoras. Segundo Sol registrou 31,5 pontos de média no Ibope em São Paulo no mesmo período de exibição, e O Outro Lado do Paraíso teve 33,3.

A novela está prevista para ficar no ar até 17 de maio. Sua substituta será 'A Dona do Pedaço', folhetim de Walcyr Carrasco que já começou a ser gravado no Sul do país.

Nenhum comentário