O Telemaníacos apurou com exclusividade de que, a trama mexicana "A Que Não Podia Amar" será a substituta de "Teresa". A novela conta com Ana Brenda que atualmente está no ar na reprise de "Teresa", e também bastante conhecida por interpretar a icônica Maricruz em "Coração Indomável" tão aclamada pelo público. O anúncio deve ser feito essa semana ainda, procurado o SBT não nega a informação.

SINOPSE


Na cidade de Tuxtla Gutiérrez, no estado de Chiapas, vive Ana Paula Carmona Flores (Ana Brenda), uma jovem nobre e corajosa que está prestes a se tornar enfermeira. Ela ficou órfã quando criança, então ela e seu irmão Miguel Carmona Flores (Osvaldo Benavides) ficaram aos cuidados de sua tia, Rosaura Flores Nava (Ana Bertha Espín), uma mulher amarga, egoísta e ambiciosa, que faz chantagem emocional para ludibriar os sobrinhos, como uma forma de não ser capaz de desfrutar de sua vida como ela queria.

A situação econômica da família que um dia fora bem sucedida atualmente é muito difícil, vivem em uma casa minúscula que alugaram de Don Máximo (Javier Ruán), um homem malicioso que tem ideia fixa de seduzir Ana Paula. Por não conseguir isso, decide se vingar colocando todos na rua, e denunciar Ana Paula por tentar matá-lo. Quando Máximo tenta abusar dela, Ana Paula corta a mão dele com uma garrafa quebrada para se defender.

O jovem Bruno Rey (Julián Gil), é advogado e trabalha para o terrível Rogelio Montero Báez (Jorge Salinas), o proprietário da "Fazenda Del Fuerte" localizada na cidade de San Gabriel. Rogelio ficou inválido por causa de um acidente, e quando sua noiva Vanessa Galván Villaseñor (Mar Contreras) o deixou, ele tornou-se um homem cruel, amargo e metódico. Bruno oferece trabalho para Ana Paula como enfermeira de Rogelio. Ela aceita sem hesitação, para tentar salvar sua família da ruína.

Ana Paula vai para a fazenda, mas fica horrorizada ao conhecer o caráter de Rogelio, e se resigna a trabalhar para um homem com caráter tão ruim, e em um lugar que parece frio e inóspito. Além de Rogelio, vivem na casa de sua irmã Cynthia Montero Báez (Susana González), que se sente obrigada a cuidar de seu irmão. Ele se recusa a dar a parte da herança que ela tem de direito, isto como uma forma de reter ela ao seu lado. Também moram ali Efraín Ríos (Fabián Robles), um peão que ama Cynthia, mas ela só o usa quando está entediada, Consuelo Herrera (Michelle Ramaglia) uma jovem que tem um amor inocente e sincero de Efraín, e Maria Gómez (Ana Martín), a madrinha de Consuelo, uma mulher altruísta e generosa, que trata Rogelio e Cynthia como se fossem seus próprios filhos. Além disso, tem Margarito (Bernardo Flores), uma criança que Maria protege.

Entre idas e vindas de seu trabalho, Ana Paula conhece Gustavo Durán (José Ron), um jovem engenheiro, honesto e trabalhador, que vive com sua irmã Mercedes Durán (Anaís), também enfermeira. Entre eles surge um amor que desperta um perigoso conflito.

Devido a um trágico acidente que Miguel provoca, ele se machuca e provavelmente pode ir para a prisão. Rogelio propõe a Ana Paula para que ajude seu irmão a não ir para a cadeia, e, em troca, ela tem que se casar com ele. Desesperada, Ana Paula aceita depois que Bruno e sua tia Rosaura a fazem acreditar que Gustavo está morto, mas ela não pode imaginar o sofrimento que a espera.