Confira abaixo como foi o desempenho de 'O Sétimo Guardião' 04 a 08 de março:



PNT: 27,3

Belém: 33,9
Porto Alegre: 31,0
Recife: 29,5
São Paulo: 28,6
Curitiba: 28,6
Rio de Janeiro: 28,4
Distrito Federal: 28,1
Florianópolis: 27,3
Belo Horizonte: 27,2
Campinas: 24,7
Manaus: 24,4
Fortaleza: 23,1
Goiânia: 21,3
Vitória: 21,2
Salvador: 17,8

A TRAMA:

Em Serro Azul, sertão de Minas Gerais, uma fonte rejuvenescedora e curativa é protegida por sete guardiões, que evitam que ela tome conhecimento público: o líder Egídio (Antônio Calloni), o prefeito Eurico (Dan Stulbach), a cafetina Ondina (Ana Beatriz Nogueira) o médico Aranha (Paulo Rocha), o delegado Machado (Milhem Cortaz), o mendigo Feliciano (Leopoldo Pacheco) e a esotérica Milu (Zezé Polessa), além da governanta Judith (Isabela Garcia), a única de fora que conhece o segredo e se torna a protetora deles. Quando Egídio morre, o gato Leon (Eduardo Moscovis) – antigo guardião-mor que foi castigado à virar animal por quebrar a regra de não ter relações sexuais – sai em busca do próximo escolhido, Gabriel (Bruno Gagliasso), encantando-o até a cidade. A mudança atrai também a mãe dele, Valentina (Lília Cabral), uma empresária que nasceu em Serro Azul e foi para São Paulo ao ser abandonada grávida por Egídio quando ele se tornou guardião-mor, retornando para tentar explorar a fonte com o capanga Sampaio (Marcello Novaes) e o poderoso Olavo (Tony Ramos), que nunca perdoou Gabriel por largar sua filha, Laura (Yanna Lavigne), e pretende se vingar dos Marsalla.

Para se tornar guardião-mor, Gabriel tem que abrir mão de Luz (Marina Ruy Barbosa), moça por quem se apaixonou ao chegar em Serro Azul e que se torna obsessiva para descobrir o porque do termino e o segredo do rapaz. Quem gosta de Luz é Júnior (José Loreto), filho do prefeito que faz de tudo para conquistá-la. A grande antagonista da cidade é Mirtes (Elizabeth Savalla), uma beata conservadora que vive fiscalizando a vida dos outros em nome da moral e inferniza a vida da nora Stella (Vanessa Giácomo), a quem ela sempre humilha por não lhe dar netos e por ser alcoólatra, e de João Inácio (Paulo Vilhena), que foi casado com sua finada filha e agora vive um romance com a prostituta Stefânia (Carol Duarte), jogando o neto Guilherme (Caio Manhente) contra o próprio pai. Após roubar as gravações que um vizinho fazia escondido, ela tem acesso aos podres de todos e decide criar um blog anônimo com a chegada da internet na cidade para destilar seu veneno. Outra história central é de Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer), moça pobre e ambiciosa que tenta conquistar Olavo para sair da vida humilde que leva, mas acaba sendo apenas usada por ele, magoando o bondoso Geandro (Caio Blat), que sempre gostou dela.

Ainda há outras histórias, como de Nicolau (Marcelo Serrado), um chapeiro machista que espanca e pressiona a esposa, Afrodite (Carolina Dieckmann), para ter outro filho, uma vez que deseja ser pai de um jogador de futebol. Eles tem quatro filhos, porém o único homem, Bebeto (Eduardo Speroni), sonha em ser dançarino à contragosto do pai. Já a filha mais velha, Diana (Laryssa Ayres), conta com a ajuda da mãe para ser karateka escondida e se apaixona por seu treinador, Walid (Gabriel Stauffer), mas tem que lidar com sua venenosa irmã Rivalda (Giulia Gayoso), que faz de tudo para conquistá-lo por ele ser rico. Maltoni (Matheus Abreu) é um sacristão bonitão que vive um romance proibido com Elisa (Giullia Buscacio), filha do conservador Jurandir (Paulo Miklos) e prometida como freira. Machado rouba calcinhas das vizinhas para usar na cama com Rita (Flávia Alessandra). Marilda (Letícia Spiller), mulher do prefeito, rouba água da fonte para rejuvenescer. Já Neide (Viviane Araújo), mãe de Luz, fugiu após ela nascer por achar que foi abandonada grávida pelo namorado, Leon, sem saber que ele foi transformado em gato, e retorna tentar encontrar a filha.