RecordTV cancela reprise de 'Vitória' após massacre em Suzano na Grade SP e trás de volta 'Caminhos do Coração'; veja o que motivou essa troca



Após o massacre na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano na Grande São Paulo onde deixou 10 mortos, dentre eles os assassinos. A RecordTV reavaliou a exibição de ''Vitória", levando a uma reunião que chegou-se ao consenso de que a trama era muito pesada e o momento era inapropriado para a reexibição nesta segunda-feira (18).

O motivo da troca não é tão simples então vamos lá. A trama segue três personagens centrais em busca de vingança. Artur (Bruno Ferrari) foi rejeitado na infância pelo próprio pai, Gregório (Antônio Grassi), após ter ficado paraplégico, passando anos jurando vingança. Para tentar blindar os planos do filho, Clarice (Beth Goulart) revela que ele é fruto de um caso extraconjugal com Bernardo (Paulo César Grande) e que foi a descoberta deste fato que gerou o fim do casamento, porém o rapaz se revolta ainda mais e interna a mãe em uma clínica clandestina sem acreditar na história, indo atrás do fruto de seu ódio. Sem que ninguém saiba a verdade, Artur seduz e engravida Diana (Thaís Melchior), filha de Gregório, revelando para o empresário sua identidade, o que o faz ter um derrame, já que ele acredita que os dois são irmãos. O plano não sai do jeito que ele imaginava, uma vez que Artur se apaixona verdadeiramente por Diana, que agora o rejeita, fazendo com que ele tenha que provar seu valor e sua rendição.

Outra personagem é Priscila (Juliana Silveira) é uma moça culta e elegante, proprietária de um colégio particular e doutorada em História. Ela esconde o fato de ser líder de uma cédula neonazista violenta – formada por Paulão (Marcos Pitombo), Enzo (Raphael Montagner) e Bárbara (Liége Müller) – que comete atentados terroristas, fabricação de bombas e assassinatos de negros, crianças, homossexuais e nordestinos. Bárbara, na verdade, é uma policial disfarçada sob as ordens da delegada Sabrina (Rafaela Mandelli), que está empenhada em prender Priscila e desmantelar a rede neonazista, mas nem imagina que seu pai, Ramiro (Jonas Bloch), é um delegado corrupto e atrapalha seu trabalho. Já Iago (Gabriel Gracindo), filho de Bernardo, foi internado em instituição psiquiátrica quando adolescente após ser diagnosticado com um perfil sociopata como ato preventivo. Ele tinha Clarice como uma mãe, mas sentia inveja da forma com que o pai tratava Artur com mais amor do que ele. Após fugir da clínica uma década antes, ele retorna sob outra identidade para se vingar de Bernardo, Arthur, Clarice e da família de Gregório – que ajudou em sua internação –, além de ameaçar Priscila, que acabou interferindo em seu caminho.

O Telemaníacos entrou em contato com a RecordTV, que confirmou a troca e o motivo que ocasionou essa troca.

Caminhos do Coração será exibido às 15h45, logo após a reprise de Bela, A Feia.

SOBRE CAMINHOS DO CORAÇÃO:



Maria (Bianca Rinaldi) é uma acrobata do Circo Don Pepe que foi acusada injustamente pela morte do Dr. Sócrates Mayer (Walmor Chagas). Dr. Sócrates é dono da Progênese, uma das mais famosas redes de hospitais e clínicas especializadas em reprodução humana.
Um terrível plano foi criado para culpar Maria pelo assassinato do Dr. Sócrates. Maria foi presa sem entender o porquê, acusada de algo que não fez.
Muitas outras mortes ocorrem sem uma explicação. Há um mandante, e o único que o conhece é  Erik (Tuca Andrada) e seus comparsas Helga (Preta Gil), que também é sua esposa, e seu amigo Ramon (Alexandre Barilari).
Muitas pessoas estão interessadas na morte do Dr. Sócrates. Sua herança é disputada por seus irmãos Platão (Ricardo Petraglia) e Aristoteles (Andre di Biasi), sua cunhada Irmã (Patrícia Travassos) e todos os seus sobrinhos.
Para provar sua inocência, Maria escapa da prisão e conhece Marcelo (Leonardo Vieira), um policial que está investigando quem envenenou sua esposa Mabel (Sabrina Greve).
A história também apresenta Drª. Júlia (Ítala Nandi), especialista em estudos da Genética. Anos atrás ela fez experimentos com embriões in vitro. Depois disso, crianças cresceram com talentos especiais, como a capacidade de ler pensamentos e visões aguçadas.
As famílias destas crianças e adolescentes mutantes temem a situação e fazem de tudo para protegê-las do preconceito.
Marcelo descobre que a mutação genética das crianças e adolescentes, incluindo a de sua filha Tatiana (Letícia Medina), é conseqüência dos experimentos da Drª. Julia.
Então, Marcelo, Maria, com a ajuda de seus pais- Ana Luz (Fafá de Belém) e Pepe (Perfeito Fortuna)- vão proteger os mutantes da perseguição, cujo objetivo é exterminá-los.
Caminhos do Coração é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela RecordTV entre 28 de agosto de 2007 e 2 de junho de 2008 em 240 capítulos, substituindo Vidas Opostas e sendo substituída por Os Mutantes. Estreou originalmente como "novela das dez", porém, pelo forte apelo com o público adolescente, a trama passou a ser exibida às 20h30 como "novela das oito" após o terceiro mês no ar, trocando de horário com Amor e Intrigas, que ocupava a faixa então e passou para as 22h. Foi escrita por Tiago Santiago com colaboração de Altenir Silva, Camilo Pellegrini, Gibran Dipp, Maria Cláudia Oliveira, Vívian de Oliveira e Doc Comparato, com direção geral de Alexandre Avancini e produção de Claudio Araújo. Foi reprisada de 31 de maio de 2010 a 14 de janeiro de 2011 em 165 capítulos com o título de Os Mutantes: Caminhos do Coração, que originalmente correspondeu ao título da segunda telenovela da Trilogia Caminhos do Coração.
Contou com Bianca Rinaldi, Leonardo Vieira, Gabriel Braga Nunes, Felipe Folgosi, Letícia Medina, Tuca Andrada, Alexandre Barillari e Ittala Nandi nos papéis principais.

Nenhum comentário