Leo Dias / Foto: Divulgação

Leo, anunciou ontem seu desligamento do Jornal O Dia, no próximo dia 14, quando irá ao ar sua última coluna em pelo O Dia.

"Quando eu comecei a pensar no texto de despedida jornal “O DIA” (sim, eu estou me despedindo do jornal), a primeira palavra que me ocorreu foi gratidão. Gratidão no sentido pleno de reconhecimento do jornal que me assumiu, há 8 anos, e, principalmente, me deu um nome. “O DIA” me deu apoio, me acolheu, esteve do meu lado quando mais precisei. Fico grato em também ter feito parte de um time de sucesso. Um DIA atrás do outro, fui escrevendo minha história aí. Gratidão caminha junto à Reciprocidade. Obrigado por respeitar o meu espaço e o meu tempo e, principalmente, por me dar liberdade", afirmou ele.

O colunista também já anunciou quem ocupar seu espaço na publicação. "É com uma imensa dor no coração que eu desejo boa sorte nessa nova empreitada à minha irmã de alma Fabia Oliveira. Mariana Morais, minha segunda assistente, desejo o melhor para sua profissão".

Leo Dias deve se transferir na próxima semana para o UOL, onde sua coluna deve ser publicada diariamente. Apesar da transferência, o novo posto de trabalho não interfere em seu contrato com o SBT, onde é o apresentador do Fofocalizando.

A decisão de migrar do O Dia para o R7 já vinha sendo articulada há algum tempo mas não andou para frente, o Colunista resolveu assinar com a UOL. O jornalista e colunista não esconde o desejo de se transferir para São Paulo, para se dedicar ainda mais ao Fofocalizando.

Atualmente, a participação do jornalista é gerada na maioria das vezes direto do Rio de Janeiro.