A nova trama das 18h, escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid parece ter agradado muito público. Ontem (02), com a exibição do primeiro capítulo registrando 21,5 de média e alcançando picos de 24 pontos. Um resultado muito satisfatório que superou nove novelas antecessoras.

No comparativo feito com exclusividade pelo Telemaníacos com as tramas da década de 2010, "Órfãos da Terra" (21,5 pontos) superou as estreias de "Orgulho & Paixão" (21,4); "Jóia Rara" (21,2); "Espelho da Vida" (20,8); "Além do Tempo" (20,7); "Sete Vidas" (19,8); "Boogie Oogie" (19,7); "Meu Pedacinho de Chão" (19,4); "Lado a Lado" (18,0); "Flor do Caribe" (18,0).

A trama só perde para "Tempo de Amar" (26,5); "Escrito nas Estrelas" (26,0); "Araguaia" (26,0); "Êta Mundo Bom!" (25,9); "Sol Nascente" (25,4); "Cordel Encantado" (24,0); "A Vida da Gente" (23,0); "Amor Eterno Amor" (23,0); "Novo Mundo" (22,7).

Vale lembrar que "Órfãos da Terra", "Espelho da Vida", "Orgulho & Paixão", "Tempo de Amar" tiveram suas estreias exibidas em uma terça-feira. Já "Novo Mundo" teve sua estreia exibida em uma quarta-feira, as demais tramas estrearam normalmente na segunda-feira.

SOBRE A TRAMA 

Jamil (Renato Góes), um sujeito firme e determinado, que trabalha para o grande sheik Aziz Abdallah (Herson Capri). Para realizar uma missão ao chefe, o rapaz é enviado ao Brasil para encontrar Laila (Julia Dalavia), uma das esposas dele que fugiu para a América.

A moça decide recomeçar a vida no país após a morte de seu irmão, Kháled (Rodrigo Vidal). Ele ficou gravemente ferido durante um bombardeio na Síria, porém não conseguiu resistir a cirurgia. Para tentar salvar o irmão, Laila (Julia Dalavia) aceitou se casar com Aziz (Herson Capri) para conseguir melhores recursos. Porém, após o trágico episódio, a mocinha decide fugir para o ocidente, onde já tem parentes.

Aziz (Herson Capri) fica abismado com a fuga de uma de suas esposas, por isso manda Jamil (Renato Góes) atrás dela. Entretanto, seu empregado acaba se apaixonando por Laila (Julia Dalavia). Além do empecilho de Laila (Julia Dalavia) ser casada, o rapaz ainda é desejado por Dalila (Alice Wegmann), a filha mimada de Aziz (Herson Capri).

Por outro lado, Soraia (Letícia Sabatella), primeira esposa do sheik, se compadecerá com a situação de Laila (Julia Dalavia), embora ainda seja submissa ao marido.