Foto: Divulgação Band.

Com a disputa entre Santos e Internacional pelo Campeonato Brasileiro, anteontem (19), a emissora cresceu 138% nos índices e 85% de participação no número de televisores ligados (share), no comparativo com o domingo anterior (12).


No ar das 14h01 às 15h58, a transmissão do futebol feminino obteve 2,5 pontos, 4 de pico e 4,7% de share. O time gaúcho saiu vitorioso do campo: 2 x 1. Alline Calandrini, Ivan Bruno e Velloso responderam pela cobertura. Na faixa, a Globo ficou com 16 pontos, o SBT com 8, a Record TV com 7 e a RedeTV! com 0.

A Band, que enfrenta problemas de audiência, apostou alto no esporte neste domingo. Às 12h45, antecedendo o Campeonato Brasileiro, trouxe a volta de Paloma Tocci ao “Band Esporte Clube”. A jornalista havia deixado a bancada do “Jornal da Band” e da emissora recentemente, retomando a parceria diante de seu retorno ao departamento esportivo. O esportivo anotou 1,5 pontos de média com pico de 2.

Às 18h, o canal contou com o “Terceiro Tempo”, de Milton Neves, e garantiu 3 pontos com pico de 4. Porém, enquanto a Globo exibia o Campeonato Brasileiro “versão masculina”, a Band apostou em um filme, “Meu Querido Vira-Lata”, no “Cine Band”, e assegurou 2 pontos de média. O “MasterChef Brasil” também segue na grade de domingo, mesmo com números inferiores ao atingidos pelo reality quando veiculado às terças-feiras; até momento, a atração acumula apenas 3,6 pontos. Anteontem, porém, o talent show consolidou 4 pontos com pico de 5.