Dalila (Alice Wegmann) em 'Orfãos da Terra' / Foto: Divulgação Gshow.

Cansada de lidar com as desconfianças de Cibele (Guilhermina Libânio), Dalila (Alice Wegmann) decide armar contra a mocinha para tirá-la de uma vez por todas de seu caminho. Com auxílio de Paul (Carmo Dalla Vecchia), ela contrata um rapaz para colocar uma bomba caseira na mochila da ativista enquanto ela participa de uma passeata com o seu primo Benjamin (Felipe Bragança).

Com a certeza de que o artefato se encontra na bolsa de Cibele, Dalila faz uma denúncia anônima para a polícia, que vai até o local e a conduz para a delegacia. No momento da prisão, a ativista ainda tenta alertar ao policial Tomás (Leandro Firmino) que se trata de uma armação contra ela, porém sem provas não há muito o que fazer.

Já na delegacia, Cibele e Benjamin revelam ao delegado que deixaram a mochila em um banco de lanchonete enquanto comiam um sanduíche. A informação é suficiente para que Almeidinha (Danton Mello) solicite ao dono do estabelecimento as câmeras de segurança do local e encontre na gravação o momento exato em que um sujeito incrimina Cibele. Ela, então, é liberada, mas fica ainda mais desconfiada que tem alguém muito próximo querendo atrapalhar sua vida.

As cenas estão previstas para serem exibidas a partir desta quinta-feira, 30. ‘Órfãos da Terra’ é escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, com Dora Castellar, Aimar Labaki, Carolina Ziskind e Cristina Biscaia. A novela tem direção artística de Gustavo Fernández, direção geral de André Câmara e direção de Pedro Peregrino, Alexandre Macedo e Lúcio Tavares.