Leo Dias no 'Fofocalizando' / Foto: Reprodução Twitter.

O colunista Leo Dias foi afastado do programa Fofocalizando  do SBT, após protagonizar uma discussão ao vivo na tarde desta quinta-feira (30).
Ele fez duras críticas para a direção do programa e sofreu as consequências de sua atitude.
Em suas redes sociais, o jornalista afirmou que vai ficar longe da telinha por um tempo e espera voltar um dia.
“Até um dia. Fui atacado pela produção e elenco por criticar a pauta do programa, por usarem palavras baixas sobre Xuxa e Sasha. O Fofocalizando não precisa disso. Dei a minha opinião, vou sofrer as consequências, mas continuo pensando igual”, afirmou ele.
Até a apresentadora Xuxa Meneghel saiu em defesa dele nas redes sociais ao ver a notícia de que ele foi afastado: “Leo, sinto muito. Sei que seu trabalho não é fácil. E estou triste por tudo. Desculpa pelas pessoas sem noção. Desculpa por você ter se colocado no meu lugar e obrigada”.


Já nos Stories do Instagram, ele falou que já estava no aeroporto indo para o Rio de Janeiro. "Já estou voltando para o Rio. Para repensar a vida, repensar tudo, repensar na maneira que as pessoas tratam a gente, repensar os ambientes de trabalho, os ambientes nocivos de trabalho. As pessoas levam tudo para o pessoal, e nem sempre tudo é pessoal. As pessoas que se acham o centro da humanidade levam tudo para o pessoal. O futuro a Deus pertence. Estou indo para o Rio e vou cuidar de mim".

ENTENDA A BRIGA

O colunista Leo Dias fez o clima esquentar no sofá do Fofocalizando, do SBT, na tarde desta quinta-feira (30).
Ele teve uma discussão acalorada com a apresentadoraLivia Andrade logo após a exibição de uma reportagem sobre Sasha Meneghel e Beth Szafir.
O jornalista afirmou que era contra a exibição de um comentário ofensivo contra Sasha e a mãe dela, Xuxa Meneghel, e criticou a decisão da direção do programa de colocar a reportagem no ar.
Tudo começou quando o programa exibiu na íntegra o comentário de um internauta usando palavras baixas para se referir às duas, sendo que a mensagem foi curtida por Beth Szafir. Logo depois, Leo Dias pediu a palavra e fez duras críticas.
“A gente está expondo a Xuxa e a Sasha. A gente deveria se privar de não mostrar certos comentários de pessoas X, que a gente nem sabe quem é. Nós temos a responsabilidade de tudo que vai ao ar, o telespectador não precisa ouvir palavras chulas. É a minha opinião”, afirmou ele.
Livia tentou defender o interesse do programa de mostrar tudo o que está acontecendo no universo das celebridades e que só mostraram o comentário ofensivo porque foi curtido por Beth Szafir. “A gente está todo dia aqui mostrando coisas absurdas”, disse ela, que foi interrompida por Leo Dias.
Ele afirmou: “Tem um bando de idiota na internet que quer aparecer neste programa. Nós temos um papel com o telespectador e não estamos cumprindo ao mostrar essas palavras contra as pessoas. Tudo tem limite, o comentário tem limite para aparecer na televisão. Eu queria pedir desculpas a Xuxa e a Sasha por isso”.
Então, Livia decidiu amenizar o clima e contar como que as pautas chegam até o programa ao vivo. “Tudo o que acontece neste programa não são os apresentadores [que definem]. Isso vem da produção, uma pesquisa é feita, e a gente senta aqui para comentar o que é passado em uma reunião de pauta antes do programa”, contou.
Para acabar com a discussão, Mamma Bruschettainterrompeu todos e chamou os comerciais. “O negócio esquentou um pouco”, disse ela.