Ivan Moré no Globo Esporte / Foto: Reprodução.

Apresentador do GE o famoso "Globo Esporte" até a última quarta-feira (29), Ivan Moré chega à Record TV nesta semana como maior estrela do esvaziado jornalismo esportivo da emissora, tomando o lugar de Mylena Ciribelli, também ex-Globo. Moré vai ancorar a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de Lima, em julho, e será o principal apresentador do "Esporte Record", programa que substituirá o "Esporte Fantástico" de Cyribelli.

A contratação de Moré já está totalmente sacramentada, mas nem Record TV nem o jornalista fizeram anúncio oficial porque aguardam liberação da Globo. Moré ainda tem alguns meses de contrato a cumprir. A Globo já aceitou antecipar a rescisão, mas ainda não oficializou no papel.

A negociação entre Moré e a Record TV foi relativamente rápida. A emissora de Edir Macedo o procurou após o jornalista ser surpreendido pela decisão da Globo de tirá-lo do comando do Globo Esporte SP, no começo de maio. Rebaixado a repórter, Moré foi seduzido por uma proposta salarial melhor da Record TV.