Sônia Guedes / Foto: Reprodução.

Sônia Guedes, 86 anos, faleceu na noite desta segunda-feira (03). A notícia foi dada pelo ator Odilon Wagner amigo da Atriz. Em seu Instagram o ator escreveu: "Nos deixou hoje uma das maiores atrizes brasileiras, um talento fenomenal que dignificou nossa profissão como poucos. Minha querida Sonia Guedes. Que os anjos e arcanjos te recebam nos palcos que virão. Obrigado pelo aprendizado. 🎭"

A causa de sua morte não foi divulgada até o fechamento dessa matéria. O velório ocorrerá no Hospital Santa Maria Maggiore, em Pinheiros, situado à Rua Cristiano Viana – 890, a partir das 8h da manhã. O sepultamento se dará em Paranapiacaba, em horário ainda a ser definido.

Sônia Oliveira Guedes é uma consagrada atriz brasileira. Tem uma biografia escrita por Adélia Nicoleti, lançada em 2009, Sonia Guedes - Chá das Cinco da coleção Aplauso. Atualmente também é diretora da Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo.


A atriz era conhecida pelos papéis em novelas como: Matilde em "Mulheres Apaixonadas" da Globo (2003);  como Margarida em "Esmeralda" no SBT (2004); por interpretar Maria em "Cidadão Brasileiro" (2005), Wandinha em "Luz do Sol" (2007), Dora em "Amor & Intrigas" (2008) e Berenice em "Poder Paralelo" (2009) todas na Record. Seu último trabalho na TV aberta foi em "Chiquititas" (2014) pelo SBT onde interpretou a Dona Nina Correa.