Silvio Santos, Analice Nicolau, Cassius Zeilmann e Karyn Bravo / Foto: Reprodução Twitter.

Analice Nicolau e Karyn Bravo não fazem mais parte do time de Jornalismo do SBT. Âncoras do SBT Notícias, noticiário ao vivo da madrugada, elas foram demitidas nesta quinta-feira (13) em meio a uma reestruturação que a emissora de Silvio Santos promove em seu jornalismo. O Primeiro Impacto passará a entrar no ar duas horas mais cedo, às 4h, para bater de frente com o Hora 1, da Globo.

Na nova programação, Dudu Camargo precisará acordar mais cedo para estar em frente às câmeras na madrugada. Para evitar conflitos, o menino prodígio de Silvio Santos e Marcão do Povo continuarão dividindo o programa meio a meio, com cerca de três horas e 15 minutos para cada um.

Cassius Zeilmann, terceiro âncora do SBT Notícias, foi mantido no quadro de funcionários da emissora. No entanto, o jornalista deve ser rebaixado para a equipe de reportagem, e voltará para a rua para a cobertura do dia a dia além de seguir no rodízio de apresentadores do SBT Brasil aos sábados.

Procurada a assessoria de imprensa do SBT não quis comentar os desligamentos das duas profissionais.


Sobre Karyn e Analice



Cria da Band, Karyn estava no SBT desde 2008. Ela entrou na emissora como apresentadora do mapa-tempo do SBT Brasil, e promovida à âncora do principal telejornal da rede no ano seguinte.

Em mais de uma década, passou por várias bancadas, como o Jornal do SBT e a formatação inicial do Primeiro Impacto, em março de 2016. Perdeu a vaga no matutino para Dudu Camargo, então Homem do Saco do programa Fofocalizando, e foi deslocada para as madrugadas.

Em uma rara incursão no Entretenimento, a jornalista de 37 anos foi uma das participantes do Bake Off SBT, especial de fim de ano que colocava famosos da emissora em uma competição de talento culinário. 

Analice Nicolau foi descoberta por um olheiro de agência de modelos em Blumenau (SC), onde nasceu. Ela participou do reality show Casa dos Artistas 2, em 2002, e saiu do confinamento com um contrato com o SBT. No ano seguinte, foi convidada pelo próprio Silvio Santos para ser âncora do Jornal do SBT - 1ª Edição, ao lado da jornalista Cynthia Benini, também ex-reality show.

Em 2005, as duas passaram a apresentar o SBT Notícias Breves, que ficou conhecido como "Jornal das Pernas" por mostrar as duas âncoras com terninhos e saias em uma bancada de vidro, que deixava boa parte do corpo delas à mostra.

Dois anos depois, Analice virou âncora do SBT Manhã ao lado de Hermano Henning, já com uma nova aparência --ela inclusive se matriculou na faculdade de Jornalismo para conseguir mais credibilidade. Também passou pela nova versão do Aqui Agora, pelo Jornal do SBT e pelo SBT Brasil, como apresentadora eventual.

Analice já havia sido demitida do SBT em 2013, mas acabou recontratada por Silvio Santos, que nutre um carinho especial pela profissional desde a época da Casa dos Artistas. Ela estava à frente do SBT Notícias desde 2017.