TV Cultura transmite o 50º Festival de Inverno de Campos do Jordão

Foto: Divulgação TV Cultura.


No dia 29 de junho, tem início o 50º Festival de Inverno de Campos do Jordão, que se estenderá até 28 de julho e contará com transmissão e cobertura pela TV Cultura, pelo aplicativo Cultura Digital e pela Rádio Cultura FM. Na edição deste ano, como novidade, o Festival tem dois eixos: Clássico e Popular-Sinfônico.

Para curadoria clássica, o evento contará com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Já a linha popular-sinfônica tem a curadoria da Jazz Sinfônica Brasil, que se apresentará ao lado de Carlinhos Brown, no dia 30 de junho; de Fafá de Belém, no dia 6 de julho; de Toquinho, no dia 13 do mesmo mês; de Lenine, em 20 de julho; de Francis Hime, no dia seguinte, 21 de julho; e de Diogo Nogueira, no último dia do festival, 28 de julho.

A transmissão tem início já neste sábado (29/6), às 20h15, ao vivo, com a abertura do festival. Já no domingo (30/6), a apresentação é exibida a partir das 11h30. Além disso, ao longo de sua grade, a emissora também levará ao ar gravações de apresentações que acontecerão durante todo o evento. Entre elas, a Sinfonia dos Mil, executada pela Osesp; a da Filarmônica de Goiás; a de Nelson Freire; a da Orquestra de Barra Mansa; entre muitas outras. Confira todas as transmissões abaixo.

Além da exibição dos concertos, a TV Cultura também contará com uma cobertura especial do evento em seus programas jornalísticos, com links ao vivo ao longo do mês de julho.

Programação


29/6, às 20h15 – Abertura OSESP – AO VIVO

30/6, às 11h30 – Jazz Sinfônica e Carlinhos Brown – AO VIVO

6/7, às 23h – OSESP - Sinfonia dos Mil

7/7, às 11h – Filarmônica de Goiás

6/7, às 16h30 – Jazz Sinfônica e Fafá de Belém – AO VIVO

13/7, às 23h – Nelson Freire

13/7, às 16h30 – Jazz Sinfônica e Toquinho – AO VIVO

14/7, às 11h – Orquestra de Barra Mansa

20/7, às 23h – Camerata do Festival

20/7, às 16h30 – Jazz Sinfônica e Lenine – AO VIVO

21/7, às 16h30 – Jazz Sinfônica e Francis Hime – AO VIVO

28/7, às 11h – Orquestra do Festival – AO VIVO

28/7, às 18h – Jazz Sinfônica e Diogo Nogueira – AO VIVO

Sobre o Festival de Inverno de Campos do Jordão


Criado em 1970 pelos maestros Eleazar de Carvalho, Camargo Guarnieri e Souza Lima, o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão Dr. Luís Arrobas Martins foi inspirado no Festival de Tanglewood, nos EUA. O evento combina, com excelência, um trabalho pedagógico amplo e qualificado a uma programação de música de concerto – em grande parte gratuita – ampliando as oportunidades de acesso à música erudita.

Sobre a Jazz Sinfônica


Criada em 1989, a orquestra Jazz Sinfônica Brasil realiza concertos com arranjos para alguns dos principais gêneros musicais e culturais do País – como samba, frevo, bossa-nova, MPB, samba-jazz, rock e reggae. Regida pelos maestros João Maurício Galindo e Fábio Prado, ela tem como intuito divulgar e perpetuar a música popular brasileira por meio de uma roupagem sinfônica. Com formação singular, a orquestra entrelaça os moldes eruditos a uma big band de jazz. Desde 2000, participa da programação de todos os Festivais de Inverno de Campos do Jordão.

Nenhum comentário