Alice Wegmann e Julia Dalavia comentam embate de suas personagens em ‘Órfãos da Terra’

Dalila (Alice Wegmann) e Laila (Julia Dalavia) / Foto: Reprodução montagem Telemaníacos.

A máscara de Dalila (Alice Wegmann) finalmente cai e a vilã é coagida a se revelar perante a todos. Bêbado, Paul (Carmo Dalla Vecchia) toma coragem e aproveita a ocasião em que todos estão reunidos no Instituto Boas-Vindas para desmascarar a libanesa. O fiel escudeiro da herdeira do sheik a acusa de manipular todos sob a identidade de Basma Bakri.

Nervosa, Dalila finge surpresa e chora, tentando reverter a situação em que se encontra, mas o esforço é em vão. Benjamin (Felipe Bragança), Camila (Anaju Dorigon), Cibele (Guilhermina Libânio) e Laila (Julia Dalavia) confirmam todas as afirmações de Paul. Benjamin consegue confirmar a identidade da vilã por meio de um aplicativo de reconhecimento facial, comparando a foto de Basma com um retrato de Dalila, comprovando que ambas são a mesma pessoa.

Dalila finge estar passando mal e pede para descansar um pouco em uma sala do Instituto. Laila não acredita na manobra de Dalila e vai atrás, cobrando explicações dela. Eis que a herdeira do sheik finalmente se revela e diz que o seu objetivo é muito claro: arruinar a felicidade de toda a família Faiek.

Movida pela raiva, Laila parte para cima de Dalila e acaba levando a melhor na briga com a vilã. Com as roupas rasgadas, Dalila se enfurece ainda mais com a esposa de Jamil (Renato Góes), e promete fazer Laila pagar bem caro pelo episódio, declarando guerra a inimiga.



Entrevista com as atrizes Alice Wegmann e Julia Dalávia

- Chegou o momento de Dalila dar as caras, como você se sente em relação a essa nova fase da personagem?

Alice Wegmann: Eu já estava torcendo para esse enfrentamento, estava ansiosa pelo momento da revelação, em que ela se assume mesmo como vilã e coloca as cartas na mesa dizendo: “eu sou mesmo essa pessoa, e vocês vão ter que me aturar do jeito que eu sou”. Acho que o público vai sentir a intensidade dessas cenas no ar, é o que eu espero!

- Como a Laila enfrenta esse momento em que a vilã finalmente se revela?

Julia Dalávia: Agora a Laila finalmente sabe quem está causando todos os problemas na vida dela. Antes da revelação de Dalila, ela tinha uma desconfiança, uma intuição, mas não tinha certeza... e ela não imaginava que tudo era obra da herdeira de Aziz. Agora estamos em uma nova fase, em que ela e o Jamil sabem contra quem estão lutando.

- Como você acha que o público vai reagir?

Alice Wegmann: É engraçado porque, esses dias, a minha avó disse que estava se sentindo mal por torcer pela minha personagem na novela. Eu avisei para ela se preparar, pois agora acho que ela não vai querer torcer mais pela Dalila não (risos). As pessoas vão se surpreender com as atitudes dela. A Dalila vai ganhar cada vez mais força nos próximos capítulos. O público tem que ficar de olho nessa grande virada, porque promete.

- Você acha que a Dalila tem redenção?

Julia Dalávia: A Dalila é uma personagem muito bem construída. A história se encarregou de desenhar muito bem essa vilã, que é insensível, sem coração... E isso se dá muito pela criação dela. Ela é uma menina que teve uma vida sofrida, uma criação que a construiu com muitas falhas de caráter. Quando a história dá essa ‘explicação’, acredito que existam mais chances de essa personagem ter uma redenção. Eu acredito que ela possa se arrepender, sem deixar de ser punida por todos os seus erros.

- Você acha que a Dalila vai tirar algum aprendizado deste novo momento em que ela reencontra a avó?

Alice Wegmann: Eu espero que sim, e até acredito nessa redenção dela. Mas vamos aguardar!

- No seu ponto de vista, você acha que a briga ajuda Dalila a aprender alguma coisa?

Julia Dalávia: A violência nunca tem uma justificativa plausível. Foi um momento de explosão da Laila, em que ela não aguentava mais ser enganada. Acho que a briga em si não ensina nada. Pelo contrário, só faz com que a Dalila fique com mais raiva.

- Como vai ser para Laila receber a notícia que Jamil terá que se casar com Dalila para salvar Raduan?

Julia Dalávia: Vai ser bem sofrido e triste, mas por outro lado é uma virada que vai fortalecer bastante o casal. Antes, quando ela não sabia que a Basma era a Dalila, a Laila ficava no escuro, tentando se defender do que desconhecia. Agora, com tudo às claras, o casal precisa se unir para conseguir provas contra a Dalila e afastá-la uma vez por todas de suas vidas.

- Como fica o Jamil nesta briga entre Dalila e Laila?

Alice Wegmann: Ah, o Jamil merece ficar com a Laila. Mais do que amor, o que a Dalila sente por ele é uma obsessão, e isso não é legal. Eu shippo muito o Jamil e Laila, adoro as cenas deles! É tão apaixonante que não tem como não torcer.

As cenas estão previstas para serem exibidas a partir desta quarta-feira, dia 10. ‘Órfãos da Terra’ é escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, com Dora Castellar, Aimar Labaki, Carolina Ziskind e Cristina Biscaia. A novela tem direção artística de Gustavo Fernández, direção geral de André Câmara e direção de Pedro Peregrino, Alexandre Macedo e Lúcio Tavares.

Nenhum comentário