Joel Datena e Laura Ferreira comandam “Bora SP” a partir da próxima segunda-feira (5)

Joel Datena e Laura Ferreira / Foto: Reprodução Internet.

A partir de segunda-feira, 5 de agosto, Joel Datena e Laura Ferreira comandam o Bora SP. O novo telejornal da Band será transmitido para São Paulo e Região Metropolitana de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h.

Em um formato ágil e dinâmico, o Bora SP vai priorizar informação ao vivo e prestação de serviço com busca de soluções para melhorar o dia a dia dos moradores da capital paulista e também da Grande São Paulo. “O Bora SP terá um olhar construtivo sobre a cidade e tem o compromisso de cobrar soluções. Mais do que apenas denunciar os problemas, vamos apontar alternativas para resolvê-los”, diz André Luiz Costa, diretor executivo de Jornalismo da Band.

Bora SP terá espaço para as notícias nacionais e internacionais. Com muita participação do público, o telejornal também poderá ser assistido ao vivo pelo YouTube no canal Band Jornalismo (https://www.youtube.com/bandjornalismo). E, ao longo de todo o dia, as informações locais de São Paulo estarão na programação da Band com a exibição de seis edições diárias de um minuto do Boletim Bora SP.

 O público terá papel ativo no Bora SP. “O diferencial do telejornal será a proximidade com as pessoas. Quando você consegue focar e direcionar as suas forças, você automaticamente consegue conversar de um jeito mais claro com o público”, avalia Joel Datena. Os telespectadores poderão interagir pelo Twitter (@borasp), Instagram (@borasp), Facebook (@JornalBoraSP) e WhatsApp (11 99901-0203).  “Queremos a participação das pessoas não só do primeiro ao último minuto do jornal, mas ao longo de todo o dia nas redes sociais. E, ouvindo o que elas têm a dizer, também geraremos conteúdo e buscaremos solução sobre os problemas da região”, revela Laura Ferreira.

Essa interação será mostrada em um telão de LED, um mosaico com imagens dos perfis dos telespectadores que mandam mensagens, vídeos e fotos. O “Alerta Cidadão” também dará protagonismo ao público. Quando o telespectador enviar informações ou imagens importantes, um alarme sonoro vai soar e a vinheta do “Alerta Cidadão“ será exibida na tela. Joel Datena e Laura Ferreira poderão interromper qualquer notícia para trazer a informação do que impacta São Paulo naquele momento.

Bora SP contará ainda com a força de comunicação de todo o Grupo Bandeirantes. As notícias sobre trânsito e mobilidade serão apresentadas diariamente pela equipe da Rádio Trânsito. O telejornal também terá participação dos jornalistas e ouvintes da Rádio Bandeirantes e da BandNews FM, além de conteúdo produzido pelos canais Arte 1, Terra Viva e Bandnews TV.

 O jornalista Bernardo Ramos, editor-executivo de Esportes das rádios do Grupo Bandeirantes, trará as novidades do mundo dos esportes todos os dias da semana. Bernardo tem no currículo coberturas de finais de Champions League, três Olimpíadas, duas Copas do Mundo, finais de NBA, Eliminatórias para a Copa do Mundo e amistosos da seleção brasileira. Em televisão, trabalhou no BandSports, com participações também em programas do Fox Sports e do Esporte Interativo.

O telejornal irá inovar no formato das reportagens. A equipe de repórteres conta com os jornalistas César Cavalcante, Igor CalianMaiara BastianelloPedro Pannunzio e Leonardo Zvarick.
   
Bora SP trará um novo olhar para a cobertura das comunidades e da periferia. O “Giro da Quebrada” é uma parceria da Band com a Agência Mural de Jornalismo das Periferias, que tem mais de 50 correspondentes espalhados por bairros de São Paulo. Vivendo nas áreas que eles irão retratar, esses colaboradores trarão a visão de quem conhece a realidade de cada lugar e ajudarão a contar histórias diferentes do que a cobertura do dia a dia costuma mostrar. Andersonn Meneses e Vagner de Alencar, cofundadores e codiretores da Agência Mural


Confira a seguir os outros quadros que serão exibidos no Bora SP.

 “Bora Trabalhar” - A especialista em Recursos Humanos Juliene Salvan dá dicas e responde dúvidas dos telespectadores sobre o mundo do trabalho. Recolocação profissional, qualificação, comportamento no ambiente de trabalho e outros temas também serão abordados.
Juliene Salvan atua há mais de 15 anos com gestão e desenvolvimento de pessoas. Atualmente é responsável pela gestão dos processos de recrutamento e seleção do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

“Repórter do Futuro” - Um repórter roda a Região Metropolitana de São Paulo em um patinete. Sustentabilidade, inovação, tecnologia e novas tendências de comportamento serão pauta do quadro que buscará soluções diferentes e criativas para garantir mais qualidade de vida para as cidades.

“Bora pra Rua” – Os repórteres colocarão à prova o conhecimento do público sobre temas de interesse da cidade. A cada semana, em uma locação diferente, um game com a participação do público. Você sabe reciclar lixo? Você sabe quais eletrodomésticos gastam mais energia? Essas são algumas das questões que poderão ser abordadas no quadro. Do estúdio, Joel Datena e Laura Ferreira também participarão e terão seus conhecimentos testados.

 “CurioCidade” - O jornalista e curioso Marcelo Duarte, apresentador das Rádios Bandeirantes e BandNews FM, traz semanalmente curiosidades sobre a Região Metropolitana de São Paulo. Tudo que há de mais diferente e curioso em São Paulo estará na tela do Bora SP.

Marcelo Duarte, autor da série "O guia dos curiosos", é apresentador dos programas "Você é Curioso?", da Rádio Bandeirantes, e "É Brasil que Não Acaba Mais!", da BandNews FM. Tem uma antiga e longa história de amor com a cidade. Escreveu o best-seller "Os Endereços Curiosos de São Paulo", apresentou os programas "Mania de São Paulo" e "É São Paulo que Não Acaba Mais!" nas rádios do Grupo Bandeirantes, e assinou por uma década uma coluna com curiosidades da cidade no Jornal da Tarde. Hoje mantém nas redes sociais a página "São Paulo para Curiosos". 

 “SPETS” - Toda semana, a veterinária Manu Karsten abordará o mundo pet de forma descontraída e sempre com um bichinho de estimação à tiracolo. Ela dará dicas de saúde, alimentação e comportamento para os pets. Destaque também para os principais acontecimentos, opções de passeio e eventos ligados ao mundo pet na Região Metropolitana de São Paulo.

Manu Karsten é formada em Medicina Veterinária pela Universidade Paulista (UNIP). Veterinária experiente, Manu participou de programas de TV em emissoras como  SBT e Record.

“Minha São Paulo na Band” - São Paulo é vida, é movimento, é nossa casa. Nesse quadro semanal, personalidades que vivem intensamente o dia a dia da capital paulista são convidadas a contar sua história e dar suas dicas. A cada semana um personagem será escolhido para falar sobre sua relação com a cidade e, de quebra, dar dicas de passeios, gastronomia, compras e peculiaridades que apenas São Paulo pode oferecer.

“São Paulo e o Agro” - São Paulo é o motor econômico do Brasil e, para o segmento do agronegócio, isso não é diferente. Semanalmente o Bora SP, em parceria com o canal Terra Viva, trará conteúdos inéditos e relevantes sobre esse mercado, com foco não apenas no agronegócio, mas em toda a cadeia produtiva ligada a esse setor.

Bora SP será transmitido de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, para a região metropolitana de São Paulo e estará ao vivo também pelo YouTube no canal Band Jornalismo (https://www.youtube.com/bandjornalismo).

Saiba mais sobre o programa em www.band.com.br/BoraSP.

Nenhum comentário