Nostalgico "Verão 90" chega ao fim; confira os desfechos e a audiência do último capítulo

Manuzita (Isabelle Drummond) e João (Rafa Vitti) em cena final de 'Verão 90' / Foto: Reprodução Internet.

O capítulo final de Verão 90 foi ao ar nesta sexta-feira, 26/7 e a nostalgia que nos acompanhou durante toda a novela deu lugar à saudade que já estamos sentindo de João (Rafael Vitti), Manu (Isabelle Drummond), Jerônimo (Jesuíta Barbosa), Vanessa (Camila Queiroz) e todos os personagens que fizeram da novela das 7 uma trama especial - e que marcou época.

CASAMENTO DE JOÃO & MANU


O casal 20 da televisão brasileira terminou Verão 90 juntinho e em grande estilo! Com um casamento belíssimo, João e Manu finalmente disseram SIM e viveram felizes para sempre.

REDENÇÃO DE JERÔNIMO


E não é Jerônimo encontrou a redenção? Depois de tantas maldades, o vilão tomou jeito, fez as pazes com o irmão e ainda reencontrou Galdino (Gabriel Godoy) e Vanessa (Camila Queiroz), seus grandes e melhores pilantras, digo, amigos!

OS PATOTINHAS 


Jerônimo passou tanto tempo fazendo maldades, que conseguiu enganar todos direitinho durante o último capítulo. O vilão ateou fogo na casa onde João estava hospedado, colocando a vida de seu irmão e de Manu em risco. Mas logo depois o público finalmente descobriu que essa armação de Jerônimo não passava de ficção.

A cena do incêndio faz parte do trailer do segundo filme dos Patotinhas!

João e Jerônimo formam uma dupla de diretor e roteirista que promete arrebentar a boca do balão no cinema brasileiro. Parece que agora eles se acertaram de vez!

DIEGO & LARISSA 


Um dos casais mais queridos de Verão 90 não poderia ter um final melhor! Depois de lutar contra o preconceito de todos, Diego (Sérgio Malheiros) conseguiu conquistar Larissa (Marina Moschen) e os dois agora moram juntos fora do país!

Sabendo do sucesso do filme dos Patotinhas, o casal vem ao Brasil para fazer uma visitinha aos familiares e aproveitam a ocasião para contar que estão esperando um filho!

LIDI PANTERA DE VOLTA NO CINEMA


A vida de casada não deixou Lidiane Pantera (Claudia Raia) totalmente satisfeita. Apesar do sucesso de Manuzita e o boy magia do lado, ela ainda sentia que faltava algum pedaço nesse bolo: o cinema!

Estrela da pornochanchada nos anos 70 e 80, Lidi sente falta de seus dias de glória e decidiu revivê-los no final de Verão 90 ao reencontrar Mendoncinha (Jorge Fernando), um dos maiores nomes da indústria.

Ele a convidou para estrelar se próximo filme e Lidi, claro, aceitou, mas com uma condição, a de que Patrick (Klebber Toledo) fosse seu novo Tigrão. Mendoncinha aceitou a condição e Lidiane Pantera volta com a corda toda ao lado de seu Patrick Tigrão.

CANDÉ, TOBÉ E QUINZINHO CRIAM NOVA EMISSORA


O dizer de uma amizade dessas, hein? Juntos, Candé (Kayky Brito), Tobé (Bernardo Marinho) e Quinzinho (Caio Paduan), passaram por cima dos próprios preconceitos, criaram uma emissora, perderam a emissora e amadureceram até encontrar suas musas inspiradoras.

No último capítulo de Verão 90, os três relembram todos os perrengues que passaram e celebram essa amizade que sobreviveu aos anos 90!

MERCEDES & QUINZÃO VIRAM AVÓS


O casal mais badalado do Rio de Janeiro, Mercedes (Totia Meireles) e Quinzão Ferreira Lima (Alexandre Borges), foi obrigado a sair do apartamento em frente à praia para se mudar para o conjunto habitacional no Baixo Leblon.

Para eles, isso era o pior que podia acontecer, mas até que a vida não está tão ruim assim para os Ferreira Lima. Pelo menos não para Quinzão, que fica o dia inteirinho jogando bola e bebendo uma cervejinha, enquanto Mercedes pega no batente.

Mesmo assim, o casal continua apaixonado, ainda mais depois do nascimento do neto, Joaquim Ferreira Lima Neto, filho de Dandara (Dandara Mariana) e Quinzinho.

DANDARA RECEBE PROPOSTA DE TURNÊ


Dandara recebeu uma proposta irrecusável: uma turnê com Ticiano (Ícaro Silva) por toda a Europa. Ela vai precisar ficar pelo menos uma no fora do país e, por isso, decidiu que seu filho teria que ir junto. Quinzinho fica arrasado ao saber dos planos da ex-mulher de levar o menino para longe dele.

Sem conseguir ficar longe do filho e da mulher que ama, Quinzinho decide abrir mão de sua vida no Brasil para ir viver na Europa, onde pretende ficar cuidando da casa e do filho enquanto Dandara viaja pelo mundo trabalhando.

PRÉVIA: AUDIÊNCIA DO ÚLTIMO CAPÍTULO


Exibida das 19h22 às 20h25, Verão 90 garantiu bons índices e marcou 29,4 pontos de média com picos de 32,3 pontos. Teve share de 44,2%. No mesmo horário a Record TV com a exibição de um policialesco e uma novela garantiu 7,5 pontos. Já o SBT apareceu em terceiro com 6,0 pontos em quarto lugar ficou a Band com 3,9 e a exibição de seu principal telejonal.

Vale lembrar que cada ponto equivale a 73.015 domicílios na Grande SP, e que os dados são prévios e podem sofrer alterações nos consolidados.

A trama é escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, sob direção de Ana Paula Guimarães, Diego Morais e Bia Coelho, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção artística de Jorge Fernando.

Nenhum comentário