ANÁLISE: Band conseguiu "estragar" a melhor temporada de MasterChef Brasil com mudança de dia


MasterChef Brasil / Foto: Divulgação Band.

A Band conseguiu estragar a atual temporada do MasterChef Brasil, que tinha tudo para ser um sucesso, essa temporada de 2019, teve um elenco de peso, que é raro ter no reality show, mas a mudança de dia afetou e muito o seu desempenho.

Querendo mais faturamento , a emissora se arriscou em colocar o seu melhor programa nas noites de domingo e no horário mais disputado , na faixa das oito horas, horário que o Domingão do Fautão atinge seus picos de audiência, até mesmo o Programa Silvio Santos é afetado nesse horário, só cresce na audiência depois que o dominical da Globo chega ao fim.

Sem falar no Encrenca, que foi um dos motivos para o fim do Pânico, o formato do programa de humor da RedeTV!, está mais do que nunca forte e consolidado, um exemplo de que o simples e bem feito sempre funciona na tv aberta ou tem tudo para sempre funcionar.Amanhã, dia 25 de agosto vai ser a final da atual temporada, que será ao vivo.

A emissora deveria ter pensado e estudado melhor antes de mudar o dia, pois agora mesmo o reality voltando para as terças-feiras e a emissora querendo fazer de conta que nada aconteceu, terá um desafio , de resgatar o público perdido.

E outra, colocar uma nova temporada esse ano, é outro risco e enorme, pois a RecordTV está vindo com a nova temporada de A Fazenda com Marcos Mion. A Band nesses últimos tempos tem mais erros do que acertos em seu currículo.

Mesmo com a forte concorrência, MasterChef conseguiu manter nos 3/4 pontos na Grande São Paulo, mas nas terças-feiras no horário que o reality passava, a audiência caiu .

Nenhum comentário