Elenco de Avenida Brasil / Foto: Reprodução.
A Globo é a maior fábrica de novelas no nosso país, tem sucessos e fracassos, mas de certa forma, sempre foram a maior audiência da emissora carioca.
Vale a Pena Ver de Novo é um espaço que a emissora abriu para relembrar grandes sucessos. Além disso, o Viva, exerce a mesma função do bloco de reprises da TV aberta. Os maiores clássicos se encontram no canal de TV fechada, o que acaba rendendo uma boa audiência.
Algumas novelas que não tiveram êxito no Vale A Pena Ver de Novo, maioria delas, foram ou estão sendo reprisadas no Viva. Estas, foram sucesso em vendas e muitos países já exibiram ou reprisaram.
A trama Avenida Brasil, de João Emanuel Carneiro, literalmente parou o Brasil. Carminha, a grande vilã da novela foi aclamada pelo público, dividindo opiniões entre os críticos especializados. Outra personagem destaque foi Nina. A protagonista interpretada por Débora Falabella, tinha como objetivo se vingar da madrasta, por tudo que fez no passado.
O tema de abertura da novela foi Vem Dançar com Tudo. Depois da trama, o autor não conseguiu emplacar um sucesso como Avenida Brasil.
O Jornal Nacional por causa do grande sucesso da novela , abriu espaço para o último capítulo do folhetim, transmitindo links ao vivo para mostrar o trânsito vazio, por causa do tão esperado fim do sucesso da época.
Para subir a audiência do Vídeo Show, a Globo reprisou a novela em um compacto, que ficou mais tempo do que o previsto, por causa da boa audiência.


A novela é muito pedida pelo o público para ser reprisada , a emissora carioca guarda a novela em sete cheves , como uma arma secreta , pois sabe a força que Avenida Brasil tem .