Cansada de perder para o Primeiro Impacto e temendo nova programação da Band, RecordTV estuda mudanças no Balanço Geral Manhã


Bruno Peruka / Foto: Divulgação RecordTV.

Não é novidade alguma de que a RecordTV não está nada feliz com os índices de audiência de seus telejornais matutinos, principalmente com o desempenho do "Balanço Geral Manhã",  apresentado por Bruno Peruka.
O BG Manhã na época em que era apresentado por Luiz Bacci brigava pela liderança, atualmente tem enorme dificuldade em marcar mais do que 1 ponto no Ibope.
A atração jornalística tem uma grande estrutura, comparada  a do Primeiro Impacto, do SBT. Atualmente o jornal matutino do SBT possui a vice-liderança isolada no horário chegando a abrir de 4 a 5 pontos de vantagem da concorrente no horário. A versão matinal do Balanço Geral conta com vários links ao vivo.
A RecordTV já estuda novas mudanças no formato do telejornal , existe chances de depois do Pan, a emissora colocar um âncora mais conhecido pelo o público (sim mais uma troca de Apresentador) para tentar recuperar a audiência perdida no horário.
E outra, existe a possibilidade de tentar entrar em um acordo com a IURD, para exibir o jornal entrar mais cedo às 5h, assim brigar de frente a frente com o SBT, já que entendem que a sua concorrente leva vantagem por começar seu telejornal popular mais cedo.
Segundo fontes, a RecordTV está preocupada com a nova programação da Band, que também vai começar com o jornalismo mais cedo a partir desta segunda-feira (5), com a estreia do novo "Café com Jornal" e com o "Bora SP" novo telejornal.

Nenhum comentário