O Primeiro episódio da 5ª temporada de “Bake Off Brasil” foi ao ar no último sábado (10); confira a prévia e o que rolou na estreia

Elenco do Bake Off Brasil / Foto: Divulgação SBT.

O bosque mais encantado da TV chegou com novos aromas e sabores de dar água na boca. O primeiro episódio da quinta temporada do ‘Bake Off Brasil – Mão na Massa’ foi ao ar no último sábado, 10 de agosto, às 22h30. Na primeira prova da noite, a apresentadora Nadja Haddad explica qual será o desafio criativo da vez: “escolham um momento especial e importante da vida de cada um e transformem em bolo”. A chef confeiteira e jurada Beca Milano apresenta então o bolo referência, que serviu como inspiração para os confeiteiros. “Este é o ‘Livro da Vida’ do Bake Off Brasil. Os quatro fechados representam as temporadas anteriores e o aberto representa a quinta e nova temporada. Este livro contém os ingredientes essenciais para um bom confeiteiro: dedicação, emoção e principalmente amor”, destaca ela. “Que este bolo nos dê um pedacinho de vocês”, completa o padeiro e jurado Olivier Anquier.

Olivier Anquier, Beca Milano e Nadja Haddad / Foto: Divulgação SBT.

Já para a prova técnica, um ‘Rocambole de Merengue’ deverá ser executado com maestria pelos participantes. A chef Beca ressalta a delicadeza do doce, que leva merengue francês, curd de maracujá e decoração de merengue suíço, discos de chocolate, castanhas, amêndoas, damascos, manga e hortelã. Olivier também dá dicas para que os confeiteiros trabalhem com a massa do rocambole ainda quente. 

Francisco foi o grande destaque da noite e garantiu o primeiro avental azul da temporada, já por outro lado Marilda não se deu tão bem assim e foi a primeira eliminada da temporada.

Tenda do Bake Off Brasil / Foto: Divulgação SBT.

O vencedor da temporada conquistará o título de ‘Melhor Confeiteiro Amador do Brasil’, recebendo um troféu – que neste ano terá o formato de uma batedeira dourada – além de uma inesquecível viagem para a Bélgica, berço de um dos melhores chocolates do mundo, em um tour oferecido pela Cacau Show. Cada participante também ganha uma batedeira planetária Philco, e os três primeiros colocados recebrão uma incrível seleção de produtos da marca. Vale lembrar que ao final de cada programa, as receitas exibidas estarão disponíveis no site da atração.

AUDIÊNCIA


A 5ª temporada do 'Bake Off Brasil' com 9 pontos, teve sua segunda melhor audiência em quesito estreia ficando atrás apenas da 4ª temporada quando registrou 10,9 pontos.

Exibido na noite do último sábado (10), o reality gastronômico de maior sucesso mundial registrou 9,3 de média com 10,4 pontos de pico. No mesmo horário a Globo liderou com 15,9 pontos; em terceiro lugar a RecordTV com a transmissão dos jogos Pan-Americanos Lima obteve 3,7 pontos; em quarto lugar apareceu a RedeTV! com 2,5 pontos seguido da Band com 1,7 pontos.

Vale ressaltar que os dados são prévios e podem sofrer alterações de mais ou menos pontos nos consolidados. Cada ponto equivale a 73.015 domicílios na Grande SP.


“Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar todos os sábados, a partir das 22h30, no SBT

No Discovery Home & Health vai ao ar às sextas, 22h35, com reexibição aos domingos, às 18h00

Nenhum comentário