Após 20 anos de Globo, Monalisa Perrone deixa a emissora rumo a CNN Brasil

Monalisa Perrone / Foto: Divulgação Globo.

Apresentadora do Hora 1, a jornalista Monalisa Perrone pediu demissão da Globo na manhã desta terça-feira (3), após uma longa e tensa reunião com Cristina Piasentini, diretora de Jornalismo em São Paulo. Ela deixou a emissora, onde trabalhava desde 1999, porque recebeu uma "proposta irrecusável" da CNN Brasil, canal de notícias que entra no ar em novembro. Ela irá apresentar um telejornal no horário nobre.
Monalisa ancorava o Hora 1 desde sua estreia, , em 1º de dezembro de 2014. Antes, durante 15 anos, foi repórter de todos os telejornais da Globo e apresentou, eventualmente, o SPTV (hoje SP1 e SP2), o Bom Dia São Paulo e o Bom Dia Brasil. Desde 2014, dividia a transmissão do Carnaval de São Paulo com Chico Pinheiro. Ela deixa a Globo em uma semana de comemorações dos 50 anos do Jornal Nacional.
Segundo informações do Notícias da TV é de que além da proposta financeira muito superior da CNN Brasil, pesou na decisão de Monalisa Perrone o fato de poder ter uma "vida normal". Ela vivia reclamando da rotina a que era obrigada a se submeter por causa do Hora 1, exibido das 4h às 6h. Para estar na Globo a 1h da madrugada, tinha que ir dormir às 17h. Isso atrapalhava sua vida pessoal, principalmente o acompanhamento do crescimento do filho.
O projeto da CNN Brasil, um licenciamento da CNN americana, também foi determinante na decisão de trocar a maior emissora do país por um canal que ainda nem entrou no ar. Nos últimos anos, ela recebeu propostas da Record e do SBT, e recusou.
As negociações com a CNN Brasil começaram há mais de um mês e avançaram, mesmo com o vazamento dainformação, noticiada pelo colunista Flávio Ricco, do UOL, em 15 de agosto. As tratativas foram tão discretas que ninguém na Globo esperava seu pedido de demissão.

Nenhum comentário