Geraldo Luís / Foto: Reprodução Internet.

O jornalista Geraldo Luís será o novo apresentador do Balanço Geral SP, no lugar de Reinaldo Gottino, que na última segunda-feira (16) pediu demissão da Record para comandar um programa de política e economia na CNN Brasil. Na manhã desta quinta (19), Geraldo recebeu a visita de executivos da emissora em sua casa, onde se recupera de uma cirurgia no coração. Por volta das 16h20, respondeu que aceitou o convite. A Record TV confirma a novidade. Geraldo reassume o Balanço no dia 30, quando estreia o Se Joga, na Globo.

Geraldo terá que fazer um adendo em seu contrato com a Record. É que seu atual vínculo prevê apenas o Domingo Show, que ele comanda e continuará fazendo aos domingos.

Será a terceira vez que Geraldo Luís apresentará o Balanço Geral SP. A primeira foi em 2007, quando a Record decidiu apostar no então desconhecido repórter policial e apresentador de programa em uma emissora de Limeira (SP).

O jornalista, hoje com 48 anos, ficou no BG durante um ano e quatro meses, até 2009. Fez sucesso contando "causos", reportagens com personagens populares, e até encenando a morte da menina Isabella Nardoni, em uma história que teve grande repercussão em 2008.

Em 2009, durante apenas cinco meses, ele teve um programa com o seu nome, o Geraldo Brasil. Voltou ao Balanço ano seguinte e o deixou pela segunda vez em 2014, quando assumiu o Domingo Show.

Sob seu comando, o dominical teve altos e baixos. Atualmente, passa por uma fase ruim no Ibope, registrando na Grande SP praticamente a metade da audiência do Domingo Legal (SBT), seu concorrente direto. Mas já foi o contrário.

Em 2016, Geraldo sofreu um revés em sua carreira. Ele reclamou no ar do corte de uma longa reportagem de sua autoria e afirmou que havia covardes em sua equipe. Foi suspenso pela direção por um mês e correu sério risco de não voltar ao ar.