‘As Five’: Nova série original Globoplay retrata a chamada Geração Z no universo do Brasil atual

Elenco de 'As Fives' / Foto: Divulgação Gshow.

Atenção, fãs: elas estão de volta! As gravações de As Five já estão rolando e a expectativa para a continuação da história das nossas meninas já é grande. Após Malhação: Viva a Diferença conquistar o prêmio de Melhor Série no Emmy deste ano, a história tinha que ter uma continuação! Quer saber tudo sobre essa série original Globoplay? Vem com a gente pra saber tudo!

Na trama escrita para a plataforma de streaming, Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) se reencontram após seis anos sem se verem e três anos desde a última conversa em grupo no aplicativo de mensagens. Enquanto suas vidas voltam a se embaralhar na Grande São Paulo, elas percebem aos poucos que a afeição, o companheirismo e a afinidade permanecem tão intensos quanto antes.

As meninas agora são mulheres e os desafios são mais complicados. No auge dos seus 25 anos, todas estão às voltas com conflitos pessoais, amorosos e profissionais de naturezas bem distintas, embora comuns a uma geração descrente com a economia, a política e a vida afetiva. A transição para a vida adulta acontece em meio a muitas incertezas, e o reencontro faz com que elas se sintam mais fortes para enfrentar o que vem pela frente.

O autor Cao Hamburger, que assinou a temporada de Malhação vencedora do Emmy, conta que As Five retrata a chamada Geração Z no universo do Brasil atual, com todas as suas dificuldades e características.

“É uma fase da vida interessante, quando o jovem vira adulto e precisa lidar com outras questões. São as mesmas personagens de ‘Viva a Diferença’, mas em outro registro. O estilo de filmagem, a interpretação, a abordagem dos temas, tudo agora é diferente, de acordo com a linguagem de série e o momento em que elas estão”, explica.

O diretor artístico José Belmonte empresta sua experiência no cinema para trazer uma estética antenada com o universo digital, familiar à geração que já nasceu conectada e consciente dos problemas sociais.

“Temos um excelente texto nas mãos e a oportunidade de falar do momento presente. É uma história vibrante, narrada com espontaneidade, realismo e humor”, conclui o diretor.

As Five é uma série original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, criada e escrita por Cao Hamburger com direção artística de José Belmonte e direção de Dainara Toffoli e Rafael Miranda.

Nenhum comentário