Audiência no Roda Viva cresce mais de 200% no Youtube

Foto: Reprodução Internet.

Considerado um dos principais programas de entrevistas da televisão aberta, que está prestes a completar 33 anos na TV Cultura, o Roda Viva e seus entrevistados têm gerado grande repercussão na internet. Na última segunda-feira (2/9), por exemplo, quando a atração comandada por Daniela Lima entrevistou o jornalista Glenn Greenwald, um dos fundadores do site The Intercept Brasil, o Roda Viva ficou em 1º lugar nos Trending Topics mundial no Twitter, além de ter arrebatado, na ocasião, o 1º lugar nos vídeos em alta do YouTube. Ainda hoje (6/9), o vídeo está entre os 50 mais assistidos no canal.

Na transmissão ao vivo do programa no YouTube, houve um crescimento de 227,42% de visualizações totais, se comparado ao programa exibido no dia 26/8 – com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Já o pico de espectadores teve um crescimento de 222,94%.

No Facebook, houve uma expansão de 65,81% de alcance, 54,79% de visualizações totais e um aumento de 126,27% no pico de espectadores.

No Twitter, por sua vez, o número de visualizações totais foi amplificada em 134,81% e um aumento de 215,91% em impressões.


Desde o dia 5 de agosto, o programa é apresentado por Daniela Lima. O Roda Viva também ganhou novo cenário e trilha sonora composta com exclusividade por João Marcello Bôscoli.

O programa Roda Viva vai ao ar na segunda-feira, a partir das 22h, na TV Cultura. As entrevistas também podem ser acompanhadas no site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Nenhum comentário