Em meio a crise financeira SBT demite jornalistas, muda programação da madrugada e revê contrato de âncoras

Kallyna Sabino / Foto: Divulgação.

Na tentativa de superar a crise financeira, o SBT demitiu vários jornalistas na manhã desta quinta-feira (17). A repórter Kallyna Sabino, que apresentava eventualmente o extinto SBT Notícias, e atualmente estava no comando do "Jornal da Semana", foi dispensada. Já os âncoras do SBT Brasil Rachel Sheherazade e Carlos Nascimento, e o titular do Conexão Repórter, Roberto Cabrini, foram chamados para renegociação de salário.

Uma editora-executiva, um produtor de pauta e um editor de textos também foram demitidos. Em uma das afiliadas do SBT no interior do Rio de Janeiro, quase a equipe inteira de jornalistas foi dispensada, só sobrou o apresentador do jornal local, Salutiel Filot. A operação deve seguir com profissionais contratados por períodos, como freelancers.

Kallyna estava no SBT desde 2010, onde começou como estagiária. Apesar de ser repórter do Jornalismo, Kallyna participou de matérias no entretenimento da emissora como no Programa da Eliana. Além do SBT Notícias, a repórter também apresentou o Jornal da Semana, exibido aos domingos.

Segundo a assessoria do SBT o policialesco Primeiro Impacto, apresentado por Dudu Camargo e Marcão do Povo, sofrerá a redução de duas horas na grade da programação.

O clima no departamento de Jornalismo é de expectativa de que mais demissões deverão acontecer ainda hoje, ou ao longo da semana.


VEJA A NOVA PROGRAMAÇÃO


03h15 SBT BRASIL - REAPRESENTAÇÃO

04h00 SBT BRASIL - REAPRESENTAÇÃO II

04h45 SBT BRASIL - REAPRESENTAÇÃO III

05h30 ALARMA TV

06h00 PRIMEIRO IMPACTO

segue normal...

Nenhum comentário