Analice Nicolau / Foto: Reprodução Internet.


A jornalista Analice Nicolau, que foi demitida em junho passado, juntamente com Karyn Bravo, está de volta ao jornalismo do SBT.

Segundo informações, a partir da próxima segunda-feira (18), ela dividirá com Carlos Nascimento a apresentação do "SBT Brasil".

Tudo em função do afastamento da titular Rachel Sheherazade, que ficará aproximadamente cinco semanas ausente do trabalho por causa de uma cirurgia "simples", segundo ela própria.

Então ficou assim: de hoje (13) até sexta-feira (15), Carol Aguaidas apresentará o jornal com Nascimento. No sábado (16), estará na bancada Williane Rodrigues, jornalista de Brasília, com Analice entrando em cena a partir de segunda (18).

Ainda não se sabe, ao certo, como ficará a situação da Analice, após a volta de Sheherazade.

Aliás, na terça-feira, após informar a sua necessidade de se afastar, ela foi prestigiar o lançamento do livro "No Rastro da Notícia", do Roberto Cabrini, no shopping Eldorado.

Depois do evento, acompanhada de Carlos Nascimento e de outros colegas, saiu para jantar.

Analice, como se recorda, participou do reality show "Casa dos Artistas 2", em 2002. No ano seguinte, foi chamada por Silvio Santos para ser âncora do "Jornal do SBT - 1ª Edição", ao lado de Cynthia Benini, outra ex-reality show.

Em 2005, as jornalistas passaram a apresentar o "SBT Notícias Breves", o popular "Jornal das Pernas", porque mostrava as duas com terninhos e saias em uma bancada de vidro.

Dois anos depois, Analice se tornou âncora do "SBT Manhã" ao lado de Hermano Henning. Ela também passou pela nova versão do "Aqui Agora", "Jornal do SBT" e "SBT Brasil".

Já havia sido dispensada da casa em 2013, mas acabou recontratada por ordem de Silvio, e ficou à frente do "SBT Notícias" a partir de 2017.