Joyce Cursino / Foto: Divulgação SBT.


O SBT acaba de contratar a repórter Joyce Cursino. Natural de Belém, a jornalista passa a integrar neste mês a regional Pará. Ela atuará em reportagens do jornalístico local “SBT Pará”, que conta com a apresentação de Valdo Souza e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 11h45.

Anteriormente, Joyce participou em 2012 do projeto “Repórter Mirim” da emissora, no antigo programa “Etc e Tal”, voltando à casa em 2017 como estagiária.


SOBRE JOYCE



Formada em Jornalismo pela UNAMA e em Rádio/TV pela Escola de Comunicação Papa Francisco. A profissional começou sua carreira, ainda no ensino médio, como voluntária da ONG NOOLHAR, em que atuou como repórter mirim no projeto “Ideias que Transformam”. Como estagiária passou pela Rede Globo, Fundação Nazaré, TV Cultura e trabalhou também como produtora no SBT Pará, com destaque para produção da série “Infância Perdida” premiada nacionalmente pelo Ministério Público do Trabalho. Joyce atuou ainda como produtora local das séries “Diz aí Juventude Negra”, “Indígena” e do curta-documentário “Açaí, mais que um fruto”, além da produção do documentário “A Alma do Cinema Não Tem Cor” e como roteirista da web-série “Pretas”. Com engajamento na representatividade negra e periférica produziu de forma independente o mini doc “É Coisa de Preta”, premiado pelo Festival Osga em 2017 e idealizou o Telas em Movimento, 1° Festival de Cinema das Periferias da Amazônia, em 2019.