A Record TV decidiu escalar seus maiores nomes e armou uma grande estratégia para frear o SBT e recuperar a vice-liderança aos domingos: Xuxa Meneghel e Ana Hickmann se juntarão a Sabrina Sato e a Rodrigo Faro para reforçar sua programação. Os detalhes foram definidos no início da tarde desta quinta-feira (23), em uma reunião com os executivos da emissora. A nova grade passa a valer a partir de 8 de março.

O Hoje em Dia, que tem Ana Hickmann como uma de suas titulares, abrirá a grade de entretenimento, e ocupará a faixa das 9h às 11h. Na sequência, Sabrina Sato entrará com o Domingo Show e ficará no ar até as 14h. Em seguida, Rodrigo Faro e o seu Hora do Faro preenchem a grade até as 18h.

O reality The Four, que havia sido remanejado para as noites de sexta-feira, agora será dominical e preencherá o espaço destinado aos reality shows da casa. Essa será a primeira vez que Xuxa Meneghel apresentará um programa aos domingos na Record.

Na fila dos realities que ocuparão a faixa das 18h às 19h45 estão a primeira temporada do Canta Comigo Teen --ainda sem apresentador definido--, a sexta temporada do Dancing Brasil, e a terceira do Canta Comigo --também sem apresentador até o momento.

O Domingo Espetacular entrará no ar logo na sequência dos realities. O restante da grade será mantido como está. 

Hoje em Dia


A revista eletrônica da Record TV ganhará edição dominical a partir de março, e todo seu casting fixo será obrigado a trabalhar em esquema de plantão. Portanto, além de Ana Hickmann também serão escalados César Filho, Ticiane Pinheiro e Renata Alves. Os apresentadores serão comunicados ainda nesta quinta sobre a nova jornada de trabalho.

O que ainda não foi definido é se a emissora pretende promover outros repórteres ou artistas da casa para reforçarem o elenco dominical do Hoje em Dia.

A respeito do Canta Comigo e de sua versão Teen, a emissora ainda não bateu o martelo sobre o substituto de Gugu Liberato (1959-2019). Pelo fato de ter colocado seus principais nomes para atuar no domingo, a emissora não descarta a contratação de um profissional da concorrência.