Renata tem 32 anos, é natural de Coxim, interior de Mato Grosso do Sul, e hoje mora na capital do estado. Aos 25 anos, buscando viver novas aventuras, morou durante dois anos na Califórnia, onde estudou inglês e trabalhou como babá para custear sua estadia nos Estados Unidos. Considera essa a melhor experiência de sua vida. De volta ao Brasil, deu aulas de inglês e, hoje, trabalha como professora de Educação Física. Conta que sempre foi criada de maneira simples pela família, no Pantanal, e, por isso, “não tem frescura para nada”.

Se ela entrar no BBB 20? A palavra preferida de Renata é “fun” (diversão, em inglês) e é isso o que ela sempre procura. “Não vivo sem sorrir”, entrega ela, que se considera uma pessoa divertida, mas assume ser um pouco teimosa também. Diz que detesta ver injustiça e que tem personalidade forte. Adora praticar esportes: crossfit, sua maior paixão, corrida ao ar livre e vôlei de praia estão entre suas preferências. Acha que foi no crossfit que descobriu seu lado competitivo, que pretende levar para o ‘Big Brother Brasil’. Se entrar no programa, estará solteira, mas com o coração apaixonado por alguém que conheceu fora da casa. Prestes a ir para a casa de vidro, conta estar ansiosa pela oportunidade. “Nem no meu sonho mais louco eu imaginaria estar vivendo tudo isso. Desde já estou muito grata”, revela. “Eu acho que a casa de vidro vai ser surreal. Vou tentar captar toda a energia boa que vier das pessoas para mim e pedir muitos votos”, promete.

O 'BBB20' tem direção geral de Rodrigo Dourado e apresentação de Tiago Leifert. O programa vai ao ar de segunda a sábado, logo após ‘Amor de mãe’, e aos domingos, após o 'Fantástico'.