A Globo segue analisando nomes de fora da emissora para sua grade de sábado. Eliana, que completou 10 anos de SBT no ano passado, é uma das apresentadores desejadas pela direção do canal para substituir Luciano Huck, que está de olho nas eleições de 2022.

A informação foi confirmada pelo jornalista Rafael Pessina, do Melhor da Tarde, da Band. Na atração, ele contou que o canal até começou a fazer estudos envolvendo a loira para as tardes do sábado.

“Essa pesquisa já foi encomenda e está sendo realizada, para a Globo se calçar de alguma forma. São perguntas do tipo se a pessoa é carismática, se você assiste à pessoa em outro lugar, se assistira a pessoa nesse ou em outro horário”, explicou o jornalista.

O estudo é muito utilizado pela emissora carioca e, por exemplo, foi colocado em prática quando Fátima Bernardes e Fernanda Gentil decidiram deixar o Jornalismo e o Esporte para irem para a área de Entretenimento.

Falando sobre Eliana, duas coisas têm pesado a favor dela. O primeiro é o fato do seu noivo, Adriano Ricco, ser um dos diretores do Caldeirão do Huck. Além disso, a Globo tem visto o crescimento de audiência da loira, que tem sido vitoriosa nas disputas com Rodrigo Faro, da RecordTV, aos domingos.

Celso Portiolli, Rodrigo Faro e Márcio Garcia foram outros nomes cotados para assumir uma atração no lugar do Caldeirão, caso o marido de Angélica resolva concorrer à presidência do Brasil nas próximas eleições.