Colegas e fãs do jornalista Ricardo Boechat lotaram as redes sociais, desde cedo, com homenagens ao comunicador, morto em um acidente de helicóptero há exatamente um ano.

A aeronave em que Boechat estava pegou fogo após cair em uma rodovia da São Paulo e atingir um caminhão. As únicas vítimas fatais foram o jornalista de 66 anos e o piloto do helicóptero, Ronaldo Quattrucci, de 56. Não se sabe o que provocou a queda, já que as investigações ainda não foram concluídas.

A morte do comunicador gerou forte comoção no Brasil. "Não me lembro de tamanha catarse desde a morte do Senna, em 1994. Antes, nas ruas. No ano passado, no digital", comentou o também jornalista Marc Tawil, nesta terça-feira (11), ao lembrar da tragédia.

Ricardo Boechat ganhou três vezes o Prêmio Esso, o mais importante do jornalismo brasileiro, e trabalhou em vários dos principais veículos e canais do país.

Veja as homenagens prestadas ao jornalista:



Hoje faz um ano que perdemos o jornalista Ricardo Boechat. Um dia triste, mas que também nos faz recordar do seu legado e da importância do exercício do jornalismo com responsabilidade, seriedade e ética


A vida nunca tem fim.


Um ano sem o Boechat. Cara. Passa muito rápido. Lembro que quando estagiava na Band e ele ligava e ficava super nervoso. Normal. Ele ligava e falava: "bom dia, meu filho!" Aí me desmontou. (+)

A cada pedido, cada ordem (kkkk), cada gargalhada. O véio faz falta. Comprava jornal pra ele na banca ao lado. Arrumava na mesa e ele desarrumava e colocava por ordem de pauta. Grande cara, imenso na sua profissão! Faz falta, Careca!

Saudades desse careca. Um ano sem ouvir a sua voz. Que pessoa e profissional espectacular: Ricardo Boechat ♥️