A sétima edição "MasterChef" foi suspensa na Band por tempo indeterminado. Com essa decisão, a emissora corre o risco de não exibir neste ano edição inédita de uma de suas principais atrações.

Devido a pandemia do novo Coronavírus, a Band cancelou a produção e as gravações do reality de gastronomia. As gravações estavam previstas para começar em abril. E a estreia já estava agendada para maio. Essa seria a sétima edição do 'MasterChef Brasil' na emissora. 

Segundo informações, o cancelamento do programa pegou até os apresentadores de surpresa. Todos os envolvidos na produção foram avisados na última terça-feira (24). A produção do reality da Endemol Shine Brasil já estava em pleno vapor, até com escolha de casting avançada e anunciantes garantidos.

Com o cancelamento do programa, a produção terceirizada será dispensada. Trata-se de uma equipe de cerca de 100 pessoas, que trabalham há anos no formato no Brasil.

Não há previsão para a retomada da produção do formato na emissora. Com isso, a Band corre o risco de não ter novas temporadas do reality neste ano e sim somente em 2021.