A produção do "Big Brother Brasil 20" adotou algumas medidas de prevenção ao Coronavírus assim como as equipes de novelas e de programas de outros gêneros. Nesta segunda-feira (16), representantes de Rafa Kalimann, Pyong e Babu Santana, que estão no paredão desta semana, foram avisados que apenas uma pessoa de cada família irá aos estúdios da atração, no Rio de Janeiro, receber o eliminado da semana.

Em entrevista, uma familiar de Rafa Kalimann comentou que a família da influenciadora também recebeu uma ligação da produção do reality para saber se todos estavam tomando os cuidados indicados para a prevenção do Covid-19.

— Inicialmente, ligaram perguntando se estão todos bem de saúde e se todos estão se cuidando. A viagem não foi cancelada. Entendemos que não vai ter plateia. E normalmente vão três pessoas para a noite de eliminação. Desta vez, vão levar só uma pessoa – afirma.

O protocolo será aplicado às famílias de Babu Santana e de Pyong. A produção do programa informou que as medidas foram adotadas devido à tamanha proporção que a pandemia está tomando.