Na última quinta-feira, 20 de fevereiro, Silvia Abravanel pediu demissão do SBT e anunciou sua decisão a Fernando Pelégio, diretor artístico da emissora. "Nada muda minha opinião. Nada, nem ninguém", disse a apresentadora a Rafael Pessina após ser questionada sobre o que faria caso o pai fizesse uma contraproposta.

A apresentadora então se tornou um dos assuntos mais comentados da internet após chamar atenção de três funcionários durante uma exibição do Bom Dia & Cia na última quarta-feira, 19. A apresentadora chamou três rapazes no ar e os questionou se eles haviam sido informados que não haveria gravação na última segunda-feira, 17.

Os funcionários tentaram formar algumas frases, sem entender direito o que estava sendo perguntado. Ao afirmarem que sabiam que não haveria gravação do Bom Dia & Cia, Silvia disse: "Vocês ficaram que nem idiotas andando pelo corredor? Só para saber. Um beijo para vocês".

Na internet, o público questionou o constrangimento que a apresentadora teria submetido os funcionários. Esta não foi a primeira vez que Silvia trouxe a público os problemas internos de seu programa. Em julho de 2018, a filha de Silvio Santos reclamou da temperatura do estúdio para um funcionário.

Desde então a apresentadora ficou fora do ar, excluiu suas contas das redes sociais por conta de comentários negativos e não deu explicações ao seu público. Nesta segunda-feira, 02 de março, Silvia apareceu de surpresa para muita gente. "Eu voltei agora pra ficar! Ninguém me tira daqui.", disse a apresentadora no primeiro bloco do programa infantil. Ela também agradeceu as mensagens de carinho de sua equipe, além disso durante as brincadeiras dessa segunda-feira (2), Silvia está distribuindo prêmios de MIL reais (sem rodar a famosa roleta).