Preservando a saúde de seus profissionais devido a pandemia do COVID-19, particularmente conhecido como Coronavírus aqui no Brasil, a Record TV decidiu na tarde da última segunda-feira (16), pela paralisação total das gravações de suas novelas, "Amor Sem Igual" e "Gênesis", que acontecem no Rio de Janeiro.

A principio, as gravações estão canceladas até o próximo sábado (21), podendo se estender de acordo com os desdobramentos da situação na cidade. Em Marrocos, os trabalhos de "Gênesis" continuam normalmente. Alguns atores que já gravaram suas cenas ainda não conseguem sair de lá por conta dos aeroportos fechados.

A emissora segue as mesmas medidas tomadas pela Globo e SBT, que também cancelaram gravações e continuidades de suas respectivas novelas (sem contar “As Aventuras de Poliana”, que tem uma boa frente de capítulos prontos). 

Amor de Mãe terá exibidos capítulos inéditos apenas até o próximo sábado (21). As gravações das novelas da emissora, à exceção de Éramos Seis, em fase final, foram suspensas ao longo de toda esta semana, devido à pandemia de coronavírus no País.

A partir do dia 23, Fina Estampa (2011/12), de Aguinaldo Silva, será reapresentada em capítulos compactos, durante período ainda indeterminado, bem como Totalmente Demais (1016), Novo Mundo (2017) e Malhação - Viva a Diferença (2018).