Débora diz a verdade para Gideon. O vulto negro volta a aparecer. Furioso, ele expulsa a filha de casa. Débora diz que irá atrás do homem que ama. Hanna tenta acalmar Gideon. Tamar manda roupa e dinheiro para a filha através de Hanna.

Ariela vira as costas para Débora, que segue para Roma atrás de Adriano. Ao chegar na mansão do rapaz, ela se surpreende ao vê-lo com outra mulher. Gideon propõe um novo acordo com a família de Saulo. O rapaz não gosta da ideia de se casar com a irmã de Débora. Hanna descobre que foi oferecida a Saulo no lugar da irmã. Débora questiona Adriano e fica decepcionada. Verônica se apresenta a ela. Débora revela para Adriano que está grávida. Ele fica inconformado e a rejeita.

Débora deixa a casa do rapaz e recusa o dinheiro oferecido por ele. Tamar lamenta a ausência da filha. Débora chora ao lembrar dos momentos com Adriano. Verônica questiona o filho sobre a possível gravidez da moça. Na igreja Sagrada Luz, o sacerdote Stefano recebe a visita de um demônio disfarçado de anjo.

Inconformada, Débora anda pela cidade e decide entrar na igreja Sagrada Luz. Ao vê-la, Stefano percebe que a moça carrega o príncipe anunciado pelo falso anjo. O sacerdote oferece ajuda à Débora e avisa que seu filho é alguém muito esperado.

A novela 'Apocalipse' vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h45. E aos sábados, logo após o Jornal da Record.