Um ano depois de ter se demitido da Globo, onde fazia aparições semanais no Encontro com Fátima Bernardes, o neurocirurgião Fernando Gomes foi dispensado pela Band. Além dele, a emissora rompeu contratos nesta sexta-feira (24) com a apresentadora Silvia Poppovic, com o advogado Sergio Tannuri e com o fofoqueiro Nana Rude. Todos faziam parte do elenco do Aqui na Band.

O programa matinal da Band terá, a partir de segunda-feira (27), apenas os apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Nathalia Batista, a colunista e repórter Veruska Boechat e o culinarista Dalton Rangel. Mulher do diretor do programa, Vildomar Batista, Nathalia foi convocada em março para substituir Silvia Poppovic, que teve de ficar em casa por ser grupo de risco para a Covid-19.

A Band confirmou os desligamentos, mas não fez comentários. Os cortes são consequência da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus, que obrigou empresas a cancelarem campanhas publicitárias, principal fonte de receitas das TVs. Estima-se que o faturamento das redes caiu pelo menos 50% em abril.