Raul Gil sofreu um acidente em sua casa no domingo de Páscoa (12) e foi internado às pressas no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo Raul Gil Jr., filho dele, o apresentador de 82 anos caiu de uma escada e trincou duas costelas, mas se recupera bem. O quadro de saúde dele é estável, e a previsão de alta é para segunda-feira (20).

De acordo com o filho e diretor do Programa Raul Gil, a queda da escada fez com que o apresentador trincasse duas costelas e desviasse mais sete. Na idade dele, quedas são bastante delicadas. Raul está no hospital sob cuidados médicos, em um bloco bem distante do que foi destinado para tratamento de pessoas infectadas pelo coronavírus (Covid-19).

"Ele já fez dois testes [para Covid-19], ambos negativos, e fez também duas tomografias de tórax, o tórax dele está limpo", afirmou o filho, que também fez os exames e não está com a doença.

O apresentador tem previsão de alta para segunda, por precaução. "A gente não quis tirar ele de lá porque lá ele tem mais condição de ser bem atendido. Quebrar costela é muito dolorido. A gente falou: 'Vamos cuidar um pouquinho mais e depois vamos para casa", disse Raul Gil Jr.

O apresentador está afastado do SBT devido à pandemia do coronavírus, já que a emissora optou por paralisar as gravações de programas de auditório para proteger funcionários e plateia.