Sikêra Jr é mais um profissional da TV a testar positivo para o novo coronavírus no Brasil. O apresentador do Alerta Nacional, da RedeTV!, recebeu nesta quarta-feira (29) o resultado da contraprova realizada após o teste rápido ter dado negativo. Ele já estava afastado do jornalístico desde a semana passada e sem previsão de retorno.

Segundo o site NaTelinha, que conversou com pessoas próximas a Sikêra Jr na TV A Crítica, emissora do Amazonas responsável pela produção do Alerta Nacional, e elas confirmaram que o resultado da contraprova feita pelo jornalista foi positivo para a Covid-19.

A doença do profissional virou uma controversa nos últimos dias, depois dele ter abandonado a apresentação de seu programa por estar se sentindo mal e iniciar uma onda de boatos a respeito de sua saúde. Na última quinta (23), Sikêra entrou ao vivo de sua casa no Alerta Nacional e afirmou que estava gripado e que havia feito o teste rápido para o coronavírus. "Deu negativo", afirmou na ocasião.

No mesmo dia, ele chegou a dizer que retornaria ao comando da atração na segunda-feira (27), o que acabou não ocorrendo. O Telemaníacos havia antecipado a decisão da RedeTV! de mantê-lo afastado do jornalístico até que a contraprova tivesse o resultado, o que significava que o jornalista seguia como suspeito para a doença. Na última terça-feira (28), o Luciana By Night exibiu uma entrevista por videoconferência com ele, feita na semana passada, pouco antes do afastamento do Alerta Nacional.