Após mais de 20 anos na Band, o jornalista Rafael Colombo vai assinar contrato com a CNN Brasil. Na nova casa, ele assume parte do horário ocupado por Reinaldo Gottino, que tem feito jornada dupla no canal de notícias. O acordo com a nova emissora será firmado nesta segunda-feira (25). 

Segundo informações do site NaTelinha, Rafael Colombo comandará um programa no período vespertino da CNN Brasil. Atualmente, Reinaldo Gottino cumpre dois horários na emissora: de manhã e à tarde. Com a chegada de Colombo, o ex-Record ficará apenas no período matutino.

Tudo indica, ainda, que Colombo também assuma, nas próximas semanas, o comando do Debate CNN. Esse é o plano da direção do canal, e o mais provável que seja decidido nas próximas semanas, mas o martelo ainda não foi batido. Atualmente, a atração (um dos carros-chefe da grade) é mediada por Gottino e Monalisa Perrone, de forma alternada. 

O pedido de demissão de Colombo do Grupo Bandeirantes foi divulgado na última semana. Ele começou sua carreira na Rádio Bandeirantes, em 1999, em que comandou o Jornal Gente. O sucesso o levou a ser âncora na BandNews.

Colombo também dividia a apresentação do Band Notícias, exibido na TV aberta às 22h, com Cynthia Martins. Após a saída, o jornalista foi substituído por Douglas Santucci. Recentemente, ele também havia assumido o posto de mediador do Canal Livre, nas noites de domingo.