Contratado pela CNN Brasil em setembro do ano passado, o jornalista Reinaldo Gottino comunicou o canal de notícias na tarde desta sexta-feira (29) que recebeu uma proposta irrecusável e está voltando para a Record TV. Na emissora aberta, ele terá status de estrela máxima do jornalismo. Reassumirá o Balanço Geral SP, que apresentou de 2014 a 2019, e terá também um programa semanal.

Gottino assinou contrato de cinco anos com a Record TV. Antônio Guerreiro, vice-presidente da emissora, foi até a sua casa para colher a assinatura. A rede de Edir Macedo se comprometeu a pagar sua multa rescisória com a CNN Brasil, equivalente a três meses de salário. Na Record TV, a multa será integral (a parte que rescindir paga o equivalente a todos os salários restantes para os 60 meses).

Gottino, de 42 anos, foi uma das principais contratações da CNN Brasil, onde comandou dois programas, o Novo Dia (do qual se despediu hoje) e o vespertino 360º. A CNN Brasil não cobriu a proposta da Record.

Ele deixou a Record TV porque sentia que a emissora não o prestigiava como merecia. A nova proposta da emissora mudou tudo. Sob seu comando, o Balanço Geral SP se tornou uma pedra no sapato da Globo, com constantes vitórias. Sem ele, o programa perdeu audiência.